Página inicial O que acontece Curso de Medicina realiza a Cerimônia do Jaleco

Curso de Medicina realiza a Cerimônia do Jaleco

Com o objetivo de recepcionar os ingressantes do curso de Medicina da Unoesc, o Centro Acadêmico de Medicina (CAMED) promoveu, no dia 1º de março, no auditório do Ambulatório Universitário (AMU), a 5ª Cerimônia do Jaleco.  O evento reuniu professores, pais, calouros e veteranos do curso.

A programação iniciou com falas sobre a organização do curso de Medicina, a cidade de Joaçaba e o CAMED, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Atlética (AAAMJ). Na sequência, cada calouro do curso foi chamado à frente e, com a ajuda de seus familiares, vestiu o jaleco que o irá acompanhar nas atividades ao longo dos seis anos de graduação e que além de ser uma vestimenta emblemática na prática diária, representa o compromisso e a responsabilidade com a ciência.

— É um momento de muita emoção e alegria, que marca o início da trajetória acadêmica e os primeiros passos para realização de um sonho. Parabenizamos o CAMED pela organização do evento e pela acolhida aos novos estudantes — afirmou o coordenador do curso de Medicina, Roberto Rheingantz da Cunha Filho.

A cerimônia contou ainda com os pronunciamentos dos professores Doutores Walter Rothbarth, Christian Ouriques Breda, Liciane Fabro Scaini e da diretora de Ensino da Unoesc Joaçaba, Elisabeth Hafner Facin. Também foi proferido o juramento dos estudantes, momento que foi acompanhado pelo professor Elcio Luiz Bonamigo.

Esta é a 41ª turma do curso de Medicina da Unoesc que, em 2024, completa 20 anos.

— Parabenizamos os ingressantes e desejamos um período de graduação muito produtivo. Nosso curso possui infraestrutura e corpo docente de alta qualidade e conta com atividades práticas em laboratórios e em contato com a comunidade que farão a diferença na formação de cada um deles — comentou a diretora de Ensino da Unoesc Joaçaba, professora Elizabeth Hafner Facin.