Curso de Farmácia da Unoesc e o Dia do Uso Racional de Medicamento
Na semana passada, o Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), realizou uma série de atividades alusivas ao Dia do Uso Racional de Medicamentos (05/05). O evento, denominado “Farmacêutico Presente”, conduzido pelos professores Alexandre Tiburski Neto e Everton Boff, coordenador do […]
Publicado em 07/05/2013
Por
Na semana passada, o Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC), realizou uma série de atividades alusivas ao Dia do Uso Racional de Medicamentos (05/05).
O evento, denominado “Farmacêutico Presente”, conduzido pelos professores Alexandre Tiburski Neto e Everton Boff, coordenador do Curso, além de todos acadêmicos, ocorreu a presença da Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, Sra. Hortência Salett Muller Tierling e do Fiscal do CRF Sr. Mauro Almada.
A atividade foi realizada em frente aos quatro maiores supermercados do centro de São Miguel do Oeste (Alfa, Ítalo, Treviso e Vipi), além das principais ruas da área central da cidade, foram distribuídos diversos folhetos explicativos sobre a Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Uso Correto de Medicamentos, Doenças do Inverno, Doenças Cardíacas e Dengue, além da aferição da pressão arterial.
O evento foi um sucesso e é considerado modelo pelo o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, pois é o Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel que mobiliza, de forma mais intensa, os acadêmicos e a comunidade na realização desse tipo de evento em relação aos demais cursos de Farmácia do Estado, relata o coordenador, Prof. Everton.