Curso de Engenharia Química promove projeto de extensão por meio de atividades on-line
O curso de Engenharia Química da Unoesc Joaçaba está promovendo o CiPEq (Ciclo de Palestras do curso de Engenharia Química), um projeto de extensão por meio de atividades on-line, no formato de palestras e roda de conversa com profissionais dos mais diferenciados perfis. Conforme esclarece o professor do curso, Leonardo Henrique de Oliveira, o objetivo do […]
Publicado em 09/10/2020
Por Unoesc
O curso de Engenharia Química da Unoesc Joaçaba está promovendo o CiPEq (Ciclo de Palestras do curso de Engenharia Química), um projeto de extensão por meio de atividades on-line, no formato de palestras e roda de conversa com profissionais dos mais diferenciados perfis.
Conforme esclarece o professor do curso, Leonardo Henrique de Oliveira, o objetivo do evento é a complementação profissional dos estudantes, oferecendo a eles a oportunidade de conhecer as diferentes áreas de atuação, bem como o mercado de trabalho, além de promover a divulgação do curso.
— A Engenharia Química é versátil, desde a sala de aula, laboratórios de pesquisa, pós-graduação até o chão de fábrica nas indústrias. Hoje em dia, muitos engenheiros preferem empreender e esta também é uma alternativa. Além disso, quando falamos em indústrias, é amplo o número dos reagentes que servirão como matérias-primas e produtos produzidos — destaca o professor.
Já foram realizadas quatro palestras on-line e ao vivo com profissionais da química (Engenheiros químicos ou químicos) de empresas da região (Celulose Irani e Pioneiro Ecometais), a nível estadual (LACEN, análises químicas) e nacional (Petrobras).
Ainda de acordo o professor, o destaque vem sendo o envolvimento dos alunos dos cursos de Engenharia Química de Joaçaba que acabou sendo comum ao curso de Engenharia Química de Videira, Licenciatura em Química e outras engenharias.
— Tivemos inscrições de diplomados pela Unoesc e alunos de outras universidades, o que caracteriza a extensão. A primeira palestra com o engenheiro da Petrobras teve um público de 100 pessoas on-line. Nas demais tivemos a presença entre 40 e 50 pessoas —reitera Oliveira.
Ainda estão previstas mais duas palestras, uma no dia 21 de outubro e outro dia 18 de novembro com diplomadas da Unoesc que abordarão o tema Mestrado e Intercâmbio. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Unoesc.