Página inicial O que acontece Curso de Engenharia de Produção promove oficinas aos estudantes
Graduação Joaçaba

Curso de Engenharia de Produção promove oficinas aos estudantes

O curso de Engenharia de Produção, da Unoesc Joaçaba, está promovendo diversas oficinas com o objetivo de capacitar os alunos, durante a Semana Acadêmica. Como adequar a fala aos diferentes públicos foi uma das questões abordadas durante a oficina “Comunicação Interpessoal e Discurso de Alta Performance”, apresentada pelo professor Gustavo Deon, na noite desta segunda-feira […]


O curso de Engenharia de Produção, da Unoesc Joaçaba, está promovendo diversas oficinas com o objetivo de capacitar os alunos, durante a Semana Acadêmica. Como adequar a fala aos diferentes públicos foi uma das questões abordadas durante a oficina “Comunicação Interpessoal e Discurso de Alta Performance”, apresentada pelo professor Gustavo Deon, na noite desta segunda-feira (09), no campus 2 da Unoesc.

A intenção foi abordar sobre a comunicação construtiva: boa para quem fala, para quem ouve e para a comunidade onde se dá esta interação. O que há pouco tempo era atributo restrito a alguns profissionais como advogados, jornalistas ou religiosos, a boa oratória, hoje, é uma necessidade para todos, inclusive aos futuros engenheiros.

— A maioria das vezes, no momento de falar em público, estou mais preocupado com o que o outro vai pensar da apresentação do que propriamente com o assunto que eu me proponho a argumentar — avaliou o professor Deon, comentando, ainda, que as pessoas têm muito medo de falar para uma plateia em virtude da expectativa que elas mesmas criam da recepção à sua fala.

PROGRAMAÇÃO

A Semana Acadêmica de Engenharia de Produção é dividida em duas etapas. As oficinas serão oferecidas nos dias 9, 10 e 11 e também nos dias 16, 17 e 18 de maio. As temáticas compreenderão três eixos — Gestão da Produção; Relações Humanas e Técnicas Administrativas. A programação também contemplará uma viagem de estudos. A ideia principal da semana é aliar teoria à prática, num contexto mais amplo que a sala de aula.

— Resolvemos flexibilizar as oficinas, que estão sendo oferecidas aos alunos de Engenharia de Produção, Administração e Ciências Contábeis e também estão abertas à comunidade. Primeiro nós preenchemos as vagas com os alunos interessados em participar e depois abrimos vagas para que as pessoas de fora também tenham acesso às informações — falou o professor Júlio Cesar Lyra, coordenador do curso. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.