Página inicial O que acontece Curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê celebra dez anos de criação
Graduação Notícia Evento Xanxerê

Curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê celebra dez anos de criação

Para marcar as comemorações dos dez anos, o curso de Engenharia Civil promoveu, no dia 6 de março, uma palestra especial proferida pelo prefeito de Xanxerê, senhor Oscar Martarello, destacando o empreendedorismo e as perspectivas para o município e a região nos próximos anos.

Desde sua fundação em 2014, o curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê tem desempenhado um importante papel na formação de profissionais qualificados e na contribuição para o avanço da infraestrutura da região. Ao longo dos anos, o curso tem se destacado pela excelência acadêmica, investindo em estrutura física e tecnológica, além de um corpo docente altamente capacitado.

A palestra proferida pelo prefeito de Xanxerê foi um momento marcante, em que ele abordou sua trajetória empreendedora marcada pela coragem e determinação. Também aproveitou o momento para relatar sua percepção como gestor público frente ao futuro promissor de Xanxerê e toda a região.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê, professor Cleber Coradi, é muito gratificante chegar a esse momento tão especial na história do curso.

— É uma grande honra fazer parte desse projeto desde o seu início e testemunhar todo o progresso e sucesso do curso. Ao longo desses dez anos, alcançamos muitos feitos significativos. Entre eles, a formação de profissionais altamente qualificados que têm contribuído para o desenvolvimento da engenharia e da construção civil em nossa região — relatou o professor.

O coordenador também ressalta a colaboração efetiva dos professores para a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem.

— A adaptação é fundamental para a evolução do curso, e o colegiado constantemente revisa e atualiza a grade curricular para garantir que os estudantes estejam recebendo uma formação de ponta e sendo preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho — finalizou Cleber.

Os dez anos do curso de Engenharia Civil da Unoesc Xanxerê são um marco significativo, refletindo o compromisso da Instituição com a formação de profissionais de alta qualidade e a promoção do desenvolvimento regional. A comunidade acadêmica, os estudantes e os diplomados comemoraram esse importante momento, renovando os votos de sucesso e crescimento para os próximos anos.