Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem realiza evento sobre pesquisa para acadêmicos e profissionais da área
Graduação Evento Pesquisa Joaçaba

Curso de Enfermagem realiza evento sobre pesquisa para acadêmicos e profissionais da área

Nos dias 27 e 28 de novembro foi realizada a 1ª Jornada Científica de Enfermagem, na Unoesc Joaçaba. O evento, destinado a acadêmicos, professores e profissionais da área, contemplava também a comunidade em geral. Foi um momento para agregar conhecimento e divulgar as ações desenvolvidas pelo curso de Enfermagem, bem como apresentar os trabalhos realizados […]


Nos dias 27 e 28 de novembro foi realizada a 1ª Jornada Científica de Enfermagem, na Unoesc Joaçaba. O evento, destinado a acadêmicos, professores e profissionais da área, contemplava também a comunidade em geral. Foi um momento para agregar conhecimento e divulgar as ações desenvolvidas pelo curso de Enfermagem, bem como apresentar os trabalhos realizados pelos estudantes.

Na abertura, que ocorreu no auditório Afonso Dresch, o curso de Enfermagem recebeu representantes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC). Houve também a apresentação de trabalhos, no formato de pôster, e uma palestra com a enfermeira Lucimare Ferraz sobre a abordagem histórica-contemporânea na pesquisa em Enfermagem.

Segundo a coordenadora do curso, professora Fabiana Meneghetti Dallacosta, foram apresentados 19 trabalhos no evento. A saúde do adulto foi o tema mais recorrente entre as pesquisas. Para a professora é importante que a área da Enfermagem produza estudos mais regionais e longitudinais, que visam analisar as variações nas caraterísticas dos indivíduos por um longo período de tempo, no Meio-Oeste de SC.

No sábado (28), o palestrante foi o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unoesc, Fábio Lazzarotti, que abordou a importância da pesquisa em Enfermagem. Em seguida, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unoesc Joaçaba, Michel Carlesso Avila, discutiu sobre inovação e empreendedorismo em Enfermagem. Por último, os aspectos da liderança nesta área foram articulados pelo palestrante Jairo Netto.

O evento contou com a participação de ex-alunos, profissionais dos hospitais da região e acadêmicos do curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê, assim como da coordenadora Elenir Salete Frozza Salvi.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.