Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem realiza a 1ª Cerimônia do Jaleco
Graduação Joaçaba

Curso de Enfermagem realiza a 1ª Cerimônia do Jaleco

Na sexta-feira (26), os calouros do curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba participaram de um momento marcante: a Cerimônia do Jaleco. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico Anna Nery, juntamente com a coordenação do curso de Enfermagem, e reuniu professores, pais, calouros e veteranos do curso. O ato foi realizado no Auditório Jurídico, localizado no campus 1 da Universidade.

Após o juramento, os calouros do curso foram chamados à frente e, com a ajuda de seus familiares, vestiram o jaleco que irá acompanhá-los nas atividades ao longo dos anos da Graduação e que além de ser uma vestimenta emblemática na prática diária, representa o compromisso e a responsabilidade com a profissão que escolheram.

— Foi um momento muito emocionante e que ficará na memória dos estudantes. Desejamos que a jornada até a conclusão do curso seja de muito aprendizado — comentou o coordenador do curso, professor Willian Gavasso.

O curso de Enfermagem tem 18 anos, e esta é a 21ª turma.

— Nosso curso visa formar muito mais do que apenas profissionais, mas também pessoas que estejam compromissadas com a vida, relacionando o desempenho humano com a prática baseada na ciência. Proporcionar estes momentos de emoção aos estudantes, traz ainda mais compromisso para esta missão — finalizou o professor Willian.