Curso de Educação Física conclui ciclo de estudos
O Curso de Educação Física da Unoesc Campus de Joaçaba está concluindo nesta semana um ciclo de estudos multidisciplinares iniciado em outubro. Foram três etapas de estudo, com fóruns e palestras, voltadas aos estudantes da 2ª, da 4ª e da 6ª fases. Estas etapas abordaram as temáticas “Educação Física e inclusão”, “Comunicação e relacionamento interpessoal”, […]
Publicado em 06/12/2012
Por
O Curso de Educação Física da Unoesc Campus de Joaçaba está concluindo nesta semana um ciclo de estudos multidisciplinares iniciado em outubro. Foram três etapas de estudo, com fóruns e palestras, voltadas aos estudantes da 2ª, da 4ª e da 6ª fases. Estas etapas abordaram as temáticas “Educação Física e inclusão”, “Comunicação e relacionamento interpessoal”, “Comunicação e técnicas de estudo”, “A Educação Física na mídia”, “Perspectivas da Profissão”, “Origami” e “Tênis na escola”.
De acordo com a professora Elisabeth Baretta, da coordenação do Curso, a realização dos ciclos de estudo levou em consideração a necessidade do desenvolvimento de atividades multidisciplinares para integrar os componentes curriculares do curso e possibilitar aos alunos a visualização dos temas discutidos sob diversos olhares, sob o enfoque das diferentes disciplinas.
– Após a realização das atividades, percebeu-se que a oportunidade de o aluno debater e pontuar sua visão sobre os assuntos abordados contribuiu para a ampliação de seus conhecimentos, para a implementação da capacidade crítica e, também, para a visualização de situações problematizadoras de nossa profissão e a busca constante de alternativas para a condução na tentativa de solucionar tais problemas – diz a professora.