Curso de Ciência da Computação promove Seminário de Políticas Públicas
O curso de Ciência da Computação promoveu, recentemente, o Seminário de Políticas Públicas. O Seminário foi mediado pelos professores Ângela Bavaresco e Paulo Bavaresco. Durante a atividade, foram abordados temas, tais como: cidadania, diversidade cultural, inclusão digital, relações étnico-raciais na sociedade e organizações, além de ações de prevenção da violência contra a mulher. Segundo a […]
Publicado em 08/05/2020
Por
O curso de Ciência da Computação promoveu, recentemente, o Seminário de Políticas Públicas. O Seminário foi mediado pelos professores Ângela Bavaresco e Paulo Bavaresco. Durante a atividade, foram abordados temas, tais como: cidadania, diversidade cultural, inclusão digital, relações étnico-raciais na sociedade e organizações, além de ações de prevenção da violência contra a mulher.
Segundo a professora Ângela Bavaresco, o Seminário possibilitou aos acadêmicos um espaço de diálogo e informação.
— Foram abordados temas transversais à matriz curricular e que estão em pauta nesse momento, contribuindo para que os acadêmicos se inteirem desses conteúdos, reflitam, questionem e manifestem suas opiniões — avalia a professora.
O acadêmico Jean Kehl destaca que, durante o Seminário, foi possível conhecer pontos de vistas diferentes e debatê-los.
— Um dos principais temas abordados foi a inclusão das pessoas na sociedade. Debatemos como a cultura interfere e como devemos saber respeitar cada pessoa — comenta o acadêmico.