Curso de Administração ministra capacitação para profissionais da Clínica Renal do Extremo-oeste
O curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste ministrou, recentemente, a capacitação “Gestão para Clínicas de Saúde” para a Clínica Renal do Extremo-oeste. Segundo a coordenadora, professora Elis Regina Zanin, durante a capacitação, foram abordados os fundamentos da gestão, cultura organizacional, comunicação, gestão do tempo e liderança de si. — A capacitação configurou-se […]
Publicado em 30/09/2020
Por Unoesc
O curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste ministrou, recentemente, a capacitação “Gestão para Clínicas de Saúde” para a Clínica Renal do Extremo-oeste. Segundo a coordenadora, professora Elis Regina Zanin, durante a capacitação, foram abordados os fundamentos da gestão, cultura organizacional, comunicação, gestão do tempo e liderança de si.
— A capacitação configurou-se como uma revisão de conceitos fundamentais da gestão, tais como: eficiência, eficácia, produtividade, comunicação, gestão do tempo e liderança. Por se tratar de uma organização da área da saúde, em que a gestão, na prática, é feita por profissionais de diversas áreas do conhecimento, há que se discutir, frequentemente, esses aspectos fundamentais para alinhar a condução do propósito da Clínica. Agradecemos a confiança e a oportunidade de trocar experiências com uma equipe tão entrosada com a missão da Clínica — destaca a professora.
De acordo com o médico responsável pela Clínica Renal do Extremo-oeste, Gelson Antônio dos Santos, a capacitação contou com a participação de enfermeiros, médicos, assistente social, equipe técnica e de manutenção.
— Todos os profissionais puderam trazer novidades e colocá-las em prática, sendo um desafio no nosso dia a dia não fazer o mesmo de sempre, mas fazer o melhor no mesmo de sempre. Paramos de reclamar das imperfeições e estamos trabalhando nas correções com a ideia de que administrar é um todo.Transformar um conhecimento amplo em um conhecimento determinado e resoluto para profissionais da saúde, que têm outra formação acadêmica e gerencial, é difícil. Parabenizo os professores da Unoesc pelo empenho e a capacidade — avalia o médico.
A capacitação foi ministrada pelos professores Elis Regina Zanin, Evelácio Kaufmann e Nilson Rene Visintainer.