Curso de Administração de Maravilha realiza visita de estudos
Os acadêmicos das 2ª e 4ª fases do Curso de Administração da Unoesc Maravilha realizaram no dia 27 de setembro de 2013 visita de estudos em Água Doce e Caçador. Em Água Doce, na divisa com o Estado do Paraná, conheceram o Parque Eólico, especialmente como se dá o processo de geração dessa energia limpa […]
Publicado em 03/10/2013
Por
Os acadêmicos das 2ª e 4ª fases do Curso de Administração da Unoesc Maravilha realizaram no dia 27 de setembro de 2013 visita de estudos em Água Doce e Caçador.
Em Água Doce, na divisa com o Estado do Paraná, conheceram o Parque Eólico, especialmente como se dá o processo de geração dessa energia limpa e renovável. Aos acadêmicos foi possível tirar dúvidas e esclarecer conceitos estudados em sala, principalmente do componente curricular de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
Em seguida os acadêmicos participaram em Caçador do Seminário Regional de Administração (SEAD) de um show de tango e da palestra com Luis Felipe Scolari “As pessoas devem estar preparadas antes de a oportunidade chegar, não depois”. Na palestra o técnico da seleção brasileira destacou para os presentes a importância do estudo, de estar sempre atualizado e em contato com pessoas. Enfatizou que os desafios, quando aceitos, podem nos impulsionar para frente e que em momentos de dificuldade ou fracasso não podemos nos acomodar e desacreditar dos nossos ideais. Dar alguns passos para trás também deve ser considerado quando se busca uma melhoria profissional.
Os acadêmicos e os professores, Celestina Magnanti, Sérgio Schneider e Alyne Sehnem, que participaram as visitas, avaliaram muito bem a atividade, considerando engrandecedora a vivência e a integração que as turmas tiveram, constituindo um grupo. As atividades desenvolvidas agregaram conhecimentos técnicos e experienciais aos nossos acadêmicos, ficando a vontade e a expectativa para a realização das próximas viagens e visitas.