Curso de Administração da Unoesc oportuniza Roda Diálogo com o Empreendedor Diego Silva
Os acadêmicos da sétima fase do curso de Administração da Unoesc Joaçaba e Capinzal participaram de uma Roda de Diálogo com o Empreendedor Diego Silva, sócio da empresa 2A3R Inteligência para Negócios. A Atividade foi realizada como parte integrante do componente curricular Administração de Projetos, ministrado pelos professores Juglans Aimi Severo e Rodrigo André Fernandes. […]
Publicado em 26/05/2021
Por Unoesc
Os acadêmicos da sétima fase do curso de Administração da Unoesc Joaçaba e Capinzal participaram de uma Roda de Diálogo com o Empreendedor Diego Silva, sócio da empresa 2A3R Inteligência para Negócios. A Atividade foi realizada como parte integrante do componente curricular Administração de Projetos, ministrado pelos professores Juglans Aimi Severo e Rodrigo André Fernandes.
Na oportunidade, Diego conversou com os acadêmicos sobre as tendências e perspectivas da Administração de Projetos. Com base em sua experiência profissional em gerenciamento de projetos, Diego frisou a importância da definição dos objetivos dos projetos, gestão de stakeholders e sobre as metodologias de gestão de projetos para as organizações, desde a metodologia tradicional, a utilização de métodos ágeis e a metodologia híbrida.
De acordo com o professor Rodrigo, as ações desenvolvidas nos ambientes de projetos demandam recursos humanos, financeiros, físicos e/ou tecnológicos, que desenvolvidos por meio de metodologias específicas irão apontar resultados, otimizar a utilização dos recursos e assegurar a geração de resultados e o aprendizado no ambiente organizacional. Sendo assim, a Administração de Projetos assume cada vez mais um papel estratégico.
O professor Juglans afirma que para que um projeto tenha maior chance de sucesso é preciso alinhar os objetivos estratégicos da organização aos objetivos do projeto, bem como aos objetivos pessoas dos envolvidos. Da mesma forma, é preciso que a equipe do projeto esteja ciente de suas atribuições e competências, resultando em sinergia na equipe e resultados positivos.
Diego comenta que devemos construir projetos com base em indivíduos, não existe transformação de CNPJs sem transformar CPFs. A colaboração e o compartilhamento de responsabilidades com certeza irão multiplicar os resultados.
— O sucesso das organizações se encontra no protagonismo das pessoas — destaca o empreendedor.