Página inicial O que acontece Coordenador do PPGA da Unoesc participa de Fórum do Brics+ na China
Notícia Evento International Mestrado Doutorado

Coordenador do PPGA da Unoesc participa de Fórum do Brics+ na China


O coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unoesc, professor Doutor Juliano Danilo Spuldaro, participou, nessa terça (10) e quarta-feira (11), em Xiamen, na China, do lançamento do relatório “Brics Strength in The Digital Economy”.

O documento foi produzido por meio de uma parceria internacional entre o PPGA da Unoesc, a China Academy of Information and Communications Technology (CAICT) da China, o Information Technology Institute (ITI) do Egito, o Ethiopian Artificial Intelligence Institute (EAII) da Etiópia e a University of Johannesburg da África do Sul. Por parte da Unoesc, o professor Doutor Juliano Danilo Spuldaro e a professora Doutora Simone Sehnem foram os pesquisadores envolvidos na produção do relatório.

O lançamento ocorreu no âmbito do “Brics Forum on Partnership on New Industrial Revolution”. A solenidade de abertura contou com a presença da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que é a atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, e do ministro da Indústria e Tecnologia da Informação da China, Jin Zhuanglong.

O tema do evento foi “Promovendo parcerias de alta qualidade e embarcando na jornada da nova Revolução Industrial”. A programação abrangeu sessões interativas, painéis e apresentações por parte de representantes de organizações internacionais da indústria, da academia e do governo em torno dos avanços e das perspectivas para a economia digital, para a inteligência artificial e outros avanços recentes. Representando a Unoesc, o professor Doutor Juliano Danilo Spuldaro participou de uma apresentação e de uma sessão de debate.

— Estamos vivendo um processo sem volta no que tange à digitalização das economias do mundo. A China, certamente, tem um papel de protagonismo nesse sentido, especialmente dentro do Brics. Acredito que um evento desses nos coloca próximos à fronteira do conhecimento, para podermos entender nosso papel na Revolução Industrial que está ocorrendo e também para que possamos dialogar sobre ele — avalia o coordenador do PPGA da Unoesc.

Saiba mais

O grupo denominado Brics foi constituído, inicialmente, por meio da parceria entre cinco das maiores economias emergentes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Entretanto, desde janeiro, a denominação Brics+ permitiu a inclusão do Egito, da Etiópia, do Irã, da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

Além de atuar em conjunto nos foros multilaterais, de modo a fortalecer as posições do grupo e a democratizar a governança internacional, o Brics+ procura firmar acordos entre os próprios países nas áreas de agricultura, ciência e tecnologia, cultura, governança e segurança da internet, previdência social, propriedade intelectual, saúde, turismo, entre outras.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.