Concurso Literário Estudantil tem apoio da Unoesc
XANXERÊ – O Campus de Xanxerê é parceiro do II Concurso Literário Estudantil das Escolas Estaduais do Município de Xaxim, promoção da Rádio Cultura de Xaxim AM. O concurso tem por objetivo incentivar os alunos ao conhecimento, estudo, resgate e integração à comunidade, visando à valorização do meio ambiente. Os participantes, conforme o nível – […]
Publicado em 18/05/2011
Por
XANXERÊ – O Campus de Xanxerê é parceiro do II Concurso Literário Estudantil das Escolas Estaduais do Município de Xaxim, promoção da Rádio Cultura de Xaxim AM.
O concurso tem por objetivo incentivar os alunos ao conhecimento, estudo, resgate e integração à comunidade, visando à valorização do meio ambiente. Os participantes, conforme o nível – Ensino Fundamental (5º Ano a 8ª Série) ou Ensino Médio -, produzirão uma redação de, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas, manuscrita, sob o tema Sustentabilidade… E eu com isso?!?
A avaliação das redações será feita por uma comissão multidisciplinar da Unoesc, que analisará critérios específicos, como fidelidade ao tema e vocabulário. Essa comissão definirá os cinco melhores textos em cada nível, que participarão das eliminatórias nas escolas.
Ainda, como atividades complementares ao concurso, ocorrerão entrevistas, palestras e mesa-redonda.
A premiação dos melhores trabalhos ocorrerá na final do concurso, dia 11 de outubro, e envolve um curso de Inglês Básico (2º lugar) e um notebook (1º lugar), para o Ensino Fundamental; um curso técnico profissionalizante de Assistente Administrativo (2º lugar) e uma bolsa de estudos de 50% para um curso universitário (1º lugar), para o Ensino Médio. Além disso, os professores envolvidos no projeto concorrerão ao sorteio de um notebook, também na final.