Página inicial O que acontece Comitê Rio do Peixe discute a criação do Plano de Bacia
Graduação Joaçaba

Comitê Rio do Peixe discute a criação do Plano de Bacia

A Unoesc Joaçaba sediou nesta semana uma reunião do Comitê Rio do Peixe em que foram tratados os procedimentos necessários para a elaboração do plano de bacia da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, que agrega 26 municípios catarinenses. A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira com a participação de Vinícius Tavares Constante, secretário executivo […]


A Unoesc Joaçaba sediou nesta semana uma reunião do Comitê Rio do Peixe em que foram tratados os procedimentos necessários para a elaboração do plano de bacia da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, que agrega 26 municípios catarinenses.

A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira com a participação de Vinícius Tavares Constante, secretário executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.  Ele explicou os procedimentos necessários para o início da construção do plano a membros da direção do Comitê e integrantes da comissão constituída na última assembleia geral da entidade para acompanhar o processo de elaboração do plano referente à Bacia do Rio do Peixe.

O plano de bacia

O plano de bacia traçará o diagnóstico de toda a região da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe. Esse estudo abordará questões como a disponibilidade hídrica, os usos atuais dos recursos hídricos na região, os usos que podem ser implementados, as obras necessárias ao decorrer da bacia para manter a disponibilidade de água, entre outras questões que embasarão as ações do comitê.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.