Comitê Rio do Peixe discute a criação do Plano de Bacia
A Unoesc Joaçaba sediou nesta semana uma reunião do Comitê Rio do Peixe em que foram tratados os procedimentos necessários para a elaboração do plano de bacia da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, que agrega 26 municípios catarinenses. A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira com a participação de Vinícius Tavares Constante, secretário executivo […]
Publicado em 21/06/2013
Por
A Unoesc Joaçaba sediou nesta semana uma reunião do Comitê Rio do Peixe em que foram tratados os procedimentos necessários para a elaboração do plano de bacia da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, que agrega 26 municípios catarinenses.
A reunião ocorreu na tarde de quarta-feira com a participação de Vinícius Tavares Constante, secretário executivo do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. Ele explicou os procedimentos necessários para o início da construção do plano a membros da direção do Comitê e integrantes da comissão constituída na última assembleia geral da entidade para acompanhar o processo de elaboração do plano referente à Bacia do Rio do Peixe.
O plano de bacia
O plano de bacia traçará o diagnóstico de toda a região da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe. Esse estudo abordará questões como a disponibilidade hídrica, os usos atuais dos recursos hídricos na região, os usos que podem ser implementados, as obras necessárias ao decorrer da bacia para manter a disponibilidade de água, entre outras questões que embasarão as ações do comitê.