Página inicial O que acontece Clínica de Psicologia da Unoesc inicia atendimentos do Grupo Psicoterapêutico Basta
Graduação Inserção Social Pinhalzinho

Clínica de Psicologia da Unoesc inicia atendimentos do Grupo Psicoterapêutico Basta

Os encontros do Grupo Psicoterapêutico Basta iniciaram, nesta semana, na Clínica de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho. O Grupo atende homens autores de violência contra a mulher, em contexto de violência doméstica, encaminhados pelo Poder Judiciário, por meio de medidas protetivas. O objetivo é promover um espaço de escuta compartilhada, estimular o rompimento do ciclo de […]


Os encontros do Grupo Psicoterapêutico Basta iniciaram, nesta semana, na Clínica de Psicologia da Unoesc Pinhalzinho. O Grupo atende homens autores de violência contra a mulher, em contexto de violência doméstica, encaminhados pelo Poder Judiciário, por meio de medidas protetivas. O objetivo é promover um espaço de escuta compartilhada, estimular o rompimento do ciclo de violência e ajudar os autores no reconhecimento dos efeitos da violência nos contextos em que estão inseridos.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia, professor Álvaro Cielo Mahl, o Grupo é importante para romper com o ciclo da violência.

— Percebemos uma lacuna de atenção psicossocial e de oferta de políticas públicas de atendimento a esse grupo. Esta parceria vai permitir olhar além da agressão, permitindo a proteção de futuras formas de violência, a diminuição dos impactos na família, a possibilidade de mudanças do sujeito e de outras relações com a sociedade ou comunidade como um todo — destaca o professor.

O Programa Basta é uma parceria firmada entre a Unoesc, Polícia Civil, Prefeitura de Pinhalzinho, Ministério Público e Poder Judiciário.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.