Página inicial O que acontece Campus de Xanxerê sediou II Cofafinha
Graduação Xanxerê

Campus de Xanxerê sediou II Cofafinha

O Campus de Xanxerê sediou, no último final de semana, a II Cofafinha, competição interna da Unoesc preliminar à Confraternização Olímpica dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe). O evento esportivo teve por objetivo a integração entre os campi e a Unidade de Chapecó. Nesta edição, foram disputadas 14 modalidades, envolvendo 330 participantes […]


O Campus de Xanxerê sediou, no último final de semana, a II Cofafinha, competição interna da Unoesc preliminar à Confraternização Olímpica dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe (Cofafe). O evento esportivo teve por objetivo a integração entre os campi e a Unidade de Chapecó.

Nesta edição, foram disputadas 14 modalidades, envolvendo 330 participantes – todos funcionários –, entre atletas, torcedores e equipe de organização, dos quatro campi da Unoesc e da Unidade de Chapecó. As modalidades foram: Bocha (masculino e feminino), Bolão 23 (misto), Canastra (masculino e feminino), Dominó (masculino e feminino), Futebol Suíço, Futebol Suíço Sênior, Futsal (masculino e feminino), Futsal Sênior, Sinuca (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Totó (masculino e feminino), Truco (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino) e Xadrez (masculino e feminino). A Corrida Rústica e o Tênis de Campo não foram realizados em virtude do mau tempo.

O Campus de Xanxerê participou de 13 modalidades, obtendo resultados expressivos, sendo campeão em três disputas – Futebol Suíço Sênior, Voleibol (feminino) e Canastra (feminino) –, além de 10 vice-campeonatos: bocha (masculino e feminino), Futsal (masculino), Futsal Sênior, Dominó (masculino), Sinuca (feminino), Totó (masculino), Truco (feminino), Xadrez (masculino e feminino).

Conforme o coordenador geral da II Cofafinha, professor Carlos Barp, a competição transcorreu dentro do previsto. “Todos demonstraram espírito esportivo, o que colaborou para aproximar ainda mais os funcionários da Unoesc”, avaliou.

Ao final das competições, sagrou-se campeão geral o Campus de Joaçaba, com 290 pontos, ficando vice-campeão o Campus de São Miguel do Oeste, com 220 pontos, e, em terceiro lugar, o Campus de Xanxerê, com 216 pontos. A unidade de Chapecó obteve o quarto lugar (130 pontos), e o Campus de Videira, o quinto (52 pontos).

Agora, o Campus de São Miguel do Oeste sediará, nos dias 03, 04 e 05 de junho, a XXII edição da Cofafe, evento já tradicional no calendário esportivo de Santa Catarina.

>> ÁLBUM DE FOTOS DA II COFAFINHA

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.