Página inicial O que acontece Campus de Xanxerê sedia importante Fórum Municipal
Graduação Xanxerê

Campus de Xanxerê sedia importante Fórum Municipal

A Unoesc Campus de Xanxerê está sediando, hoje (12), o 2º Seminário do Fórum Municipal pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil de Xanxerê. O evento é promovido pelo Fórum Municipal, que congrega diversas entidades do município.O evento, que ocorre no Auditório do Campus I, reúne, além de membros do Fórum Municipal, educadores […]


A Unoesc Campus de Xanxerê está sediando, hoje (12), o 2º Seminário do Fórum Municipal pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-Juvenil de Xanxerê. O evento é promovido pelo Fórum Municipal, que congrega diversas entidades do município.

O evento, que ocorre no Auditório do Campus I, reúne, além de membros do Fórum Municipal, educadores das redes municipal, estadual e particular de ensino, educadores de programas sociais, Pastorais e voluntários.

O Fórum tem por objetivo principal garantir a qualificação continuada dos profissionais envolvidos no atendimento às crianças e adolescentes, proporcionando a eles condições de identificar e intervir nos casos de violência e exploração sexual infanto-juvenil. Nesse sentido, o Seminário iniciou às 7h30min e finaliza às 17 horas, com ampla programação que envolve teatro, palestra, apresentação de documentário e debates.

A palestra, com o tema “Violência contra crianças e adolescentes: identificando e intervindo em rede”, foi ministrada, no turno matutino, pelo presidente do Conselho Regional de Psicologia, psicólogo Celso Francisco Tondin.

Segundo a coordenadora do Fórum Municipal, Mariana Boni, o foco deste evento são os professores das redes de ensino, os quais exercem papel fundamental no processo, pois, em função da convivência, conseguem perceber comportamentos estranhos nas crianças e adolescentes. “Nossas próximas ações envolvem continuar com o trabalho de conscientização, prevenção e proibição dos crimes de violência contra crianças e adolescentes”, destaca.

“Estamos muito felizes com a colaboração da Unoesc, pois isso soma forças e nos ajuda muito a alcançar os objetivos do Fórum”, conclui.

A Unoesc Campus de Xanxerê apoia as atividades do Fórum Municipal desde a fundação dele.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.