Campus de Xanxerê ofereceu Oficina de Design de Personagens
Uma das áreas que, nos últimos anos, vem ganhando uma perspectiva de destaque é o Design de Personagens, campo que atua no desenvolvimento de personagens 2D e 3D, com aplicações nas mais diversas mídias, seja na criação de mascotes ou para aplicação em jogos de videogame e filmes. A partir desse contexto, o curso de […]
Publicado em 29/08/2012
Por
Uma das áreas que, nos últimos anos, vem ganhando uma perspectiva de destaque é o Design de Personagens, campo que atua no desenvolvimento de personagens 2D e 3D, com aplicações nas mais diversas mídias, seja na criação de mascotes ou para aplicação em jogos de videogame e filmes.
A partir desse contexto, o curso de Design do Campus de Xanxerê oportunizou aos acadêmicos e à comunidade em geral, no último sábado (25), uma oficina sobre o tema, com o designer Lucas Soldi.
Segundo a coordenadora do evento, professora Karina Tissiani, os participantes aprenderam desde o planejamento até a concepção que envolve o desenvolvimento de um personagem, explorando as dimensões conceituais e formais.
– O design é uma ferramenta de diferencial competitivo envolvida em um processo interdisciplinar, com atuação estratégica no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Por essa amplitude, o designer é um profissional com conhecimentos multidisciplinares, possuindo uma visão ampla de conteúdos gerais, e isso possibilita sua atuação em diversas áreas – explica a professora.
A oficina foi muito positiva, analisou o acadêmico Willian Jones Marinello Ribeiro. Segundo ele, sempre é importante ter novas referências e conhecimentos.
– Nesse sentido, é fundamental a oportunidade que o Curso de Design oferece, com atividades complementares à formação. Isso para que possamos realmente ser profissionais completos, de qualidade e destaque no mercado – destaca.