Campo de futebol da Unoesc Joaçaba poderá ser usado pela comunidade
O Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba oferece agora mais um espaço diferenciado para a prática esportiva, um campo de futebol. O local deverá ser disponibilizado para uso da comunidade obedecendo algumas regras que serão estabelecidas pela Instituição. Além disso, será um instrumento a mais para as atividades acadêmicas do curso de Educação Física. A inauguração […]
Publicado em 31/10/2014
Por Unoesc
O Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba oferece agora mais um espaço diferenciado para a prática esportiva, um campo de futebol. O local deverá ser disponibilizado para uso da comunidade obedecendo algumas regras que serão estabelecidas pela Instituição. Além disso, será um instrumento a mais para as atividades acadêmicas do curso de Educação Física.
A inauguração do campo aconteceu na noite de terça-feira (28) e contou com a presença de funcionários e professores da Universidade. Depois de descerrada a placa de inauguração, houve um momento para deslaçar a fita e, por último, um jogo inaugural dos veteranos da Unoesc contra os veteranos da AABB.
De acordo com o professor Nei Tesser, coordenador de eventos do Complexo Esportivo, o campo de futebol da Unoesc é uma das melhores estruturas da região para essa modalidade. Ele destaca o fato do campo ter um sistema de iluminação e drenagem, além de possuir vestiários.
O reitor da Unoesc, Aristides Cimadon agradeceu pelo empenho de todos nesta obra e ressaltou as revitalizações e os novos investimentos desde a aquisição até futuras instalações do Complexo Esportivo.
— Algumas melhorias precisam ser feitas, como um complexo de alojamentos, o parque aquático e, neste projeto inicial, cercar todo o campo de futebol com um portal de controle da entrada para ter segurança, acompanhamento e ordem — destaca Aristides Cimadon.
Conforme o Reitor, para a reestruturação do campo, foram investidos cerca de 700 mil reais. Trata-se de um espaço que será utilizado por acadêmicos, professores e funcionários, bem como um local de confraternização e de prática esportiva.
— Estamos fazendo as coisas para a comunidade, mas, sobretudo para dar condições cada vez melhores para a formação dos nossos profissionais de Educação Física — enfatizou o reitor.
A Unoesc Joaçaba possui dois ginásios de esportes, pista de atletismo, campo de futebol suíço, paredão de escalada, academia, sala de ginástica e judô e, agora, um campo de futebol. Essa estrutura é utilizada pelo curso de Educação Física em atividades acadêmicas, estágios e pesquisas relacionadas à atividade física. Além disso, projetos que envolvem a comunidade, como o Unoesc Abraça, têm à disposição esse espaço para realizar atividades esportivas e educacionais.
Seletivo Especial
O curso de Educação Física está com inscrições abertas para ingresso em 2015 pelo Seletivo Especial, que não realiza prova. São 45 vagas e a seleção dos candidatos é pela média aritmética do histórico escolar do ensino médio. O prazo de inscrição segue até o dia 1º de dezembro. O curso tem duração mínima de quatro anos e as aulas acontecem no período noturno.