Página inicial O que acontece Campanha incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos
Graduação Videira

Campanha incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos

O curso de Farmácia da Unoesc Videira está engajado em campanha para recolhimento de medicamentos vencidos. A iniciativa, encabeçada pela Unimed de Videira, tem a finalidade de incentivar o descarte correto desses materiais, que ao serem depositados em lixo comum ou na rede de esgoto, causam sérios prejuízos ambientais e para o ser humano. A […]


O curso de Farmácia da Unoesc Videira está engajado em campanha para recolhimento de medicamentos vencidos. A iniciativa, encabeçada pela Unimed de Videira, tem a finalidade de incentivar o descarte correto desses materiais, que ao serem depositados em lixo comum ou na rede de esgoto, causam sérios prejuízos ambientais e para o ser humano.

A campanha, que vai até o dia 30 de agosto, está sendo difundida em todo o ambiente universitário e na entrada do ambulatório da instituição foi disponibilizada uma caixa para depositar o material.

-Destacamos que esta é uma oportunidade para analisar sua farmácia caseira, trazendo para descarte os medicamentos vencidos ou inutilizados- reforça a coordenado do curso de Farmácia, professora Monica Frigheto.

Estudantes de todos os cursos, professores e funcionários estão sendo incentivados a participarem da campanha.

Ela salienta que na hora do descarte é preciso cuidado especial. O que muita gente não sabe é que os medicamentos, tanto para uso humano como veterinário, contêm substâncias químicas que contaminam o solo, a água e colocam em risco o meio ambiente, além de representar perigo à saúde de pessoas que possam reutilizá-los por acidente ou mesmo intencionalmente.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.