Campanha incentiva o descarte correto de medicamentos vencidos
O curso de Farmácia da Unoesc Videira está engajado em campanha para recolhimento de medicamentos vencidos. A iniciativa, encabeçada pela Unimed de Videira, tem a finalidade de incentivar o descarte correto desses materiais, que ao serem depositados em lixo comum ou na rede de esgoto, causam sérios prejuízos ambientais e para o ser humano. A […]
Publicado em 07/08/2013
Por
O curso de Farmácia da Unoesc Videira está engajado em campanha para recolhimento de medicamentos vencidos. A iniciativa, encabeçada pela Unimed de Videira, tem a finalidade de incentivar o descarte correto desses materiais, que ao serem depositados em lixo comum ou na rede de esgoto, causam sérios prejuízos ambientais e para o ser humano.
A campanha, que vai até o dia 30 de agosto, está sendo difundida em todo o ambiente universitário e na entrada do ambulatório da instituição foi disponibilizada uma caixa para depositar o material.
-Destacamos que esta é uma oportunidade para analisar sua farmácia caseira, trazendo para descarte os medicamentos vencidos ou inutilizados- reforça a coordenado do curso de Farmácia, professora Monica Frigheto.
Estudantes de todos os cursos, professores e funcionários estão sendo incentivados a participarem da campanha.
Ela salienta que na hora do descarte é preciso cuidado especial. O que muita gente não sabe é que os medicamentos, tanto para uso humano como veterinário, contêm substâncias químicas que contaminam o solo, a água e colocam em risco o meio ambiente, além de representar perigo à saúde de pessoas que possam reutilizá-los por acidente ou mesmo intencionalmente.