Calouros de Odontologia visitam a Apae de Joaçaba
No início deste mês,os estudantes da primeira fase de Odontologia participaram de um trote solidário: eles foram até a APAE de Joaçaba, conheceram a estrutura da escola e interagiram com a direção, professores e alunos. Para agradecer a acolhida, os estudantes levaram kits de higiene bucal. De acordo com a psicóloga Rita Biolchi Trevisol, do […]
Publicado em 21/08/2013
Por
No início deste mês,os estudantes da primeira fase de Odontologia participaram de um trote solidário: eles foram até a APAE de Joaçaba, conheceram a estrutura da escola e interagiram com a direção, professores e alunos. Para agradecer a acolhida, os estudantes levaram kits de higiene bucal.
De acordo com a psicóloga Rita Biolchi Trevisol, do Programa de Apoio Psicológico aos Estudantes mantido pelo SAE, este tipo de atividade acontece com todas as turmas ingressantes do Curso, como uma forma de integrar os alunos em uma atividade voltada à sociedade, assim como para proporcionar um momento em que possam ter contato com áreas em que poderão trabalhar futuramente.
– Para muitos, este momento desperta o interesse em trabalhar na profissão com atendimento especializado a crianças Especiais – diz.
Os alunos foram acompanhados por Rita, pela coordenadora do Curso, Andrea Gallon, e pela professora Solidê Volpato, que é mestre em Odontopediatria e Pacientes Especiais e integra o corpo docente dos componentes curriculares de Pacientes Especiais I e II.