Basquete Videirense classificado para os joguinhos abertos de SC
Com temperatura próxima aos 6º C, a garotada do basquete masculino da Aviba Unoesc / FMEV conquistou na manhã deste domingo (26), o primeiro troféu da etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, promoção da Fesporte com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos e prefeitura local. Empurrado pela torcida, […]
Publicado em 28/06/2011
Por
Com temperatura próxima aos 6º C, a garotada do basquete masculino da Aviba Unoesc / FMEV conquistou na manhã deste domingo (26), o primeiro troféu da etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, promoção da Fesporte com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos e prefeitura local.
Empurrado pela torcida, os videirenses quebraram o gelo, aqueceram o ginásio municipal Osni Jacomel, sobraram na quadra e aplicaram um “chocolate” de 56 a 37 quebrando a hegemonia do time de Lages que por 12 anos consecutivos, foi campeão regional.
Para o técnico de Videira, Fábio de Oliveira Wonzoski, este título foi perseguido desde que ele começou o trabalho na equipe da Unoesc/FME, e sempre esbarrou no time de Lages que, além de tradição, tem uma boa estrutura.
Para manter o time competitivo e adquirir ritmo de jogo, a Unoesc mantém parceria com a prefeitura através da Fundação de Esportes. “Essa estratégia vem dando certo e o trabalho intensificado junto à garotada para mostrar o potencial do basquete videirense”, comentou o técnico.
Com esta conquista, a Equipe de Videira garantiu vaga para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos em Caçador de 20 de 28 de agosto.
Informações – Fundação Catarinense de Esporte.