Aviba/Unoesc/FMEV é campeã do Jasc Regional e vice da LNU 2010
O basquete videirense, representado pela Aviba/Unoesc/FMEV continua colecionando troféus e medalhas, disputando, na última semana, duas competições simultaneamente. Em Rio do Sul, SC, sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Já na cidade mineira de Uberlândia, ficou em segundo lugar na Liga Nacional Universitária, ao perder na final, pelo placar 90 […]
Publicado em 02/08/2010
Por
O basquete videirense, representado pela Aviba/Unoesc/FMEV continua colecionando troféus e medalhas, disputando, na última semana, duas competições simultaneamente.
Em Rio do Sul, SC, sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Já na cidade mineira de Uberlândia, ficou em segundo lugar na Liga Nacional Universitária, ao perder na final, pelo placar 90 x 81, para a forte equipe de São Paulo.
Pelos jogos universitários, na Liga Nacional, a equipe da Unoesc enfrentou equipes do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, e mesmo com a segunda colocação, garantiu vaga para a segunda etapa que será realizada em Recife, PE.
Para o técnico da Equipe, Prof. Fabio Wonzoski, a classificação para a segunda fase da Liga, assim como a segunda colocação nesta chave, considerada a mais difícil da competição, é uma vitória para a equipe. “Vencemos delegações com atletas da seleção brasileira e que disputaram o certame, como exemplo a Universo/Brasília, campeã da NBB em 2010,” comenta.
A maratona de jogos nos últimos 30 dias, segundo Wonzoski, contribuiu para que o desafio, de terminar em primeiro lugar na competição, não fosse concretizado. Mesmo assim, os números mostram todo o esforço e empenho dos atletas e comissão técnica que enfrentaram muitos desafios chegando a quatro finais, ganhando duas e perdendo outras duas, com aproveitamento de 92% nas partidas realizadas e, aproximadamente, 1500 pontos marcados.
“Apesar de chegarmos ao final das competições com muitos problemas, principalmente o desgaste físico e vários jogadores lesionados, os índices mostram que a equipe vem se empenhando muito para figurar entre as melhores equipes adultas do estado, e entre as melhores equipes universitárias do país. Foram 23 jogos em apenas 35 dias, disputados em várias cidades de SC e outros estados”, resume o técnico.
Para os dirigentes da equipe, os atletas foram além de seus limites. “Alguns jogadores entraram em quadra com lesões físicas graves, demonstrando muita garra e vontade, numa demonstração de profissionalismo em todos os sentidos, honrando a camisa que vestem. Sem dúvida alguma, merecem os títulos conquistados”, reitera Fabiano Wonzoski, presidente da Aviba, o qual parabenizou a todos pelas conquistas.
Nesta semana, a equipe estará de folga e retorna aos trabalhos no dia 9 de agosto, desta vez focada nas próximas competições com destaques para os JASC, JUBs, Copa Brasil, Campeonato Estadual, e Liga Nacional Universitária, fase final.