Atividade demonstra a aplicabilidade da microbiologia para o agrônomo
Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro participaram de uma atividade diferente, neste semestre, durante o componente curricular de Microbiologia Geral. Cada grupo “adotou” um micro-organismo. Segundo a professora, doutora Eliandra Mirlei Rossi, os alunos elaboraram maquetes, cartazes, flyers e apresentaram produtos que representaram o micro-organismo adotado, demonstrando a aplicabilidade da microbiologia […]
Publicado em 09/11/2017
Por
Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro participaram de uma atividade diferente, neste semestre, durante o componente curricular de Microbiologia Geral. Cada grupo “adotou” um micro-organismo. Segundo a professora, doutora Eliandra Mirlei Rossi, os alunos elaboraram maquetes, cartazes, flyers e apresentaram produtos que representaram o micro-organismo adotado, demonstrando a aplicabilidade da microbiologia para o profissional agrônomo.
— A atividade ‘Adote um microorganismo’ teve o objetivo de potencializar o processo de ensino-aprendizagem para além da sala de aula. Além disso, estimulou os alunos a buscar conhecimentos em diferentes fontes e promoveu o compartilhamento de conhecimentos e da aplicabilidade da microbiologia para os demais colegas do curso — destaca a professora Eliandra.
A estudante Marina Ester Mantelli conta que, durante a atividade, foi possível aprofundar os conhecimentos sobre as características do micro-organismo adotado.
— Conhecemos os resultados causados por suas atividades no meio ambiente, se trazem benefícios ou não para a agricultura, além de usar a nossa criatividade para representá-los — avalia a aluna.