Aristides Cimadon estará à frente da Unoesc por mais quatro anos
Genesio Téo e Antônio Carlos de Souza, atuais Presidente e Vice-presidente da Funoesc, também foram reeleitos O atual Reitor da Unoesc, professor Dr. Aristides Cimadon, foi eleito nesta manhã para permanecer por mais quatro anos à frente da Instituição. Cimadon foi o único candidato ao cargo de Reitor, tendo sua candidatura aprovada e indicada à […]
Publicado em 30/03/2012
Por Unoesc
Genesio Téo e Antônio Carlos de Souza, atuais Presidente e Vice-presidente da Funoesc, também foram reeleitos
O atual Reitor da Unoesc, professor Dr. Aristides Cimadon, foi eleito nesta manhã para permanecer por mais quatro anos à frente da Instituição. Cimadon foi o único candidato ao cargo de Reitor, tendo sua candidatura aprovada e indicada à Assembleia Geral da Funoesc pelo Conselho de Gestão da Universidade por 71 votos a favor e um contra. A eleição, na Assembleia, foi unânime, com os votos favoráveis dos 29 conselheiros presentes.
Durante a Assembleia Geral da Funoesc também foram eleitos o Presidente e o Vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina. A única chapa a se candidatar, formada pelos atuais ocupantes desses cargos, também foi eleita por unanimidade. Desse modo, os professores Ms. Genesio Téo, de Xanxerê, e Dr. Antônio Carlos de Souza, de Videira, permanecerão na presidência da entidade até 2016.
Desafios para os próximos quatro anos
– A Unoesc tem sido a minha casa – disse em um dos pronunciamentos desta manhã o Reitor recém-eleito para seu quarto mandato, terceiro consecutivo. Ele destacou a filosofia de dedicação, honestidade, zelo e seriedade com que toda a equipe de profissionais da Unoesc desempenha suas funções, ressaltando que sua permanência no cargo dará segurança e tranquilidade diante dos desafios que a Instituição terá nos próximos quatro anos.
Segundo Cimadon, nesse período, os esforços da equipe diretiva da Unoesc estarão voltados especialmente a quatro perspectivas: ao estudante e à sociedade – que são a razão da existência da Unoesc – à produção do conhecimento, aos processos internos e à sustentabilidade financeira da Universidade.
Para atender a essas quatro perspectivas, a nova gestão deverá focar-se em diversos aspectos, tais como a revisão do planejamento estratégico, o sistema de gestão de cursos, as áreas de Tecnologia da Informação, Marketing e Comunicação, Desenvolvimento Humano, Mobilidade Acadêmica e Avaliação Institucional, às políticas de graduação, à gestão financeira, ao ensino à distância, à implantação de Mestrados e Doutorados e à atenção ao estudante e ao egresso.
Fundação
Em seu pronunciamento, o Presidente da Funoesc falou dos avanços obtidos pela entidade nos últimos oito anos, destacando a integração dos Campi da Universidade.
– Continuaremos com esse compromisso de tornar a Unoesc cada vez mais sólida, mais transparente. Acompanhados pela Auditoria Interna, pela Auditoria Externa, pelo Conselho Curador e por todos os membros desta Assembleia, queremos voltar aqui daqui a quatro anos para dizer que a Unoesc está ainda melhor. E certamente o faremos – disse Téo.
Mais tarde, o Vice-presidente da entidade destacou o valor social da Fundação e da Universidade para o grande Oeste de Santa Catarina.
Conheça os dirigentes reeleitos nesta sexta-feira
Fotografias
Na primeira fotografia estão, da esquerda para a direta, Cimadon, Téo, Osmar De Marco (procurador jurídico geral da Funoesc e presidente da comissão nomeada para conduzir o processo de escolha dos novos dirigentes) e Antônio.
As imagens da sequência são de momentos da reunião do Conselho de Gestão da Unoesc e da Assembleia Geral da Funoesc realizadas nesta manhã.