Alunos recebem prefeita e debatem sobre Administração Pública
Os alunos da oitava fase do Curso de Administração, da Unoesc de Maravilha, receberam no mês de novembro a prefeita Rosimar Maldaner, o vice-prefeito Sandro Donati e assessores jurídicos da prefeitura. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Administração Pública. Segundo a professora Eliane Strapazzon Beduschi, a visita teve o objetivo de trazer para […]
Publicado em 22/11/2013
Por
Os alunos da oitava fase do Curso de Administração, da Unoesc de Maravilha, receberam no mês de novembro a prefeita Rosimar Maldaner, o vice-prefeito Sandro Donati e assessores jurídicos da prefeitura. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Administração Pública. Segundo a professora Eliane Strapazzon Beduschi, a visita teve o objetivo de trazer para a prática a teoria estudada em sala de aula. “Os alunos destacaram situações que viram em aula e observaram como é a realidade do município”, destaca a professora.
O acadêmico Luiz Felipe Metzger observa que existem algumas diferenças entre a teoria apreendida em sala de aula e a prática desempenhada nas organizações. “Encontros como estes são importantes para que os profissionais compartilhem experiências cotidianas com os acadêmicos”, enfatiza. Luiz acrescenta que o debate foi dinâmico, aflorou a cidadania e gerou a cumplicidade de cada um com o poder público e a sociedade.
De acordo com a acadêmica Diana Raquel Debastiani, encontros como este são imprescindíveis. “O encontro com a prefeita Rosimar Maldaner possibilitou um momento de vivência das teorias estudadas e de trocas de ideias sobre a administração pública do município de Maravilha”, detalha Diana.
Os estudantes de Administração participam com frequência de atividades com profissionais, que atuam nas áreas dos componentes estudados. A coordenadora do Curso, professora Aline Sehnem, frisa que os seminários, painéis e intervenções em organizações contribuem para que os estudantes percebam como os conteúdos são aplicados na prática organizacional. “Atividades diferenciadas como esta, bem como a formação dos professores, se refletem na qualidade do Curso”, enaltece a coordenadora.
Recentemente, o Curso de Administração foi certificado pelo Guia do Estudante com três estrelas. O Curso de Administração, do campus de Maravilha, também obteve nota quatro (numa pontuação que vai de zero a cinco) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).