Página inicial O que acontece Aluna do Colégio Expressivo atinge 980 pontos na redação do Enem
Notícia Colégios Xaxim

Aluna do Colégio Expressivo atinge 980 pontos na redação do Enem

A aluna Angela Zin, que cursou todo o Ensino Médio no Colégio Expressivo de Xaxim, tirou uma das maiores notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022: 980 pontos, sendo que a nota máxima possível é 1.000 pontos. Além desse destaque, 71% dos alunos pontuaram acima de 800.

O Colégio Expressivo defende que o resultado no Enem é consequência de ações integradas entre escola, alunos e professores. Cabe à escola fornecer subsídios aos alunos para alcançarem os objetivos propostos pela prova; ao aluno compete demonstrar o interesse, saber o que quer, para onde está indo e agir; e aos professores trabalhar com foco nos vestibulares e Enem.

O Colégio oferece oportunidades para todos os alunos de fomentar o desejo de trilhar um caminho de sucesso na educação e não se deixar levar por outros atrativos.

Sobre o Enem

O Enem foi criado em 1998 com a finalidade de avaliar os estudantes do Ensino Médio brasileiro. Com o tempo, esse processo seletivo se transformou em uma das principais formas de admissão de alunos nas faculdades brasileiras.

Para a maioria dos estudantes, o principal motivo para participar do Enem é a possibilidade de conseguir uma vaga em faculdades públicas ou privadas. Mas o Enem vai além disso, também serve como certificação para o Ensino Médio e é requisito para concorrer em programas do Governo Federal que concedem bolsas e financiamento estudantil.

A Unoesc, por exemplo, aceita a nota do Enem como forma de ingresso. Basta que o aluno apresente os documentos necessários para comprovar o desempenho na prova.