Alesc recebe estudantes de Direito da Unoesc para estágio-visita
Duas estudantes do Curso de Direito, da Unoesc São Miguel, participaram, de 02 a 05 de outubro, do estágio-visita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Gabriella Vitória Alberton e Letícia Pessetto tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades do legislativo catarinense. O Coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, […]
Publicado em 11/10/2023
Por Unoesc

Duas estudantes do Curso de Direito, da Unoesc São Miguel, participaram, de 02 a 05 de outubro, do estágio-visita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Gabriella Vitória Alberton e Letícia Pessetto tiveram a oportunidade de vivenciar as atividades do legislativo catarinense.
O Coordenador do Curso de Direito, professor Peterson Fernando Schaedler, explica que o estágio-visita é um programa que tem como objetivo aproximar o Parlamento Estadual e a comunidade acadêmica de Ensino Superior do Estado, possibilitando o aprendizado das funções, atribuições e atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo Estadual. Cada Deputado Estadual pode indicar até dois estudantes de estabelecimentos de Ensino Superior, sendo que as estudantes da Unoesc foram indicadas pelo Deputado Pedro Baldisseira.
A estudante, Letícia Pessetto, relata que a experiência na Alesc foi uma oportunidade única e incrível.
— Foram quatro dias de muito aprendizado e conhecimento. Aprendemos sobre o processo legislativo, como tudo começa, com a apresentação do Projeto de Lei, a aprovação e a continuação do processo. Foi realmente uma experiência única e maravilhosa com muito aprendizado e troca de ideias — celebra Letícia.
Para a estudante Gabriella Vitória Alberton, a experiência foi de vivenciar o anseio da sociedade pela luta dos seus direitos.
— Uma semana encantadora, de muito aprendizado sobre o mundo jurídico e político, em que tivemos contato com os deputados estaduais, suas funções e projetos. Uma experiência muito importante para o desenvolvimento social, político e profissional. Participamos de diversas palestras e vivenciamos o anseio da sociedade pela luta dos seus direitos — finaliza Gabriella.


