Página inicial O que acontece ACAFE lança Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias do Estado de Santa Catarina
Graduação Inovação

ACAFE lança Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias do Estado de Santa Catarina

Na segunda-feira, 14, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), realizou de forma remota, o lançamento oficial da “Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias do Estado de Santa Catarina” (PIIC), resultado de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e apoio do Ministério da Ciência […]


Na segunda-feira, 14, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), realizou de forma remota, o lançamento oficial da “Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias do Estado de Santa Catarina” (PIIC), resultado de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC).

Para a criação da plataforma foi realizado um diagnóstico mapeando as 15 Instituições Comunitárias de Educação Superior no Estado de SC associadas à Acafe, seus habitats de inovação e práticas inovadoras. Também foram apontados destaques referentes às percepções do Setor Público e Privado, e as oportunidades a partir destas observações.

Conforme explica o presidente da Acafe e Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, a plataforma tem como objetivo organizar em um só ambiente as competências, vocações e potencialidades das universidades comunitárias de Santa Catarina.

— Acreditamos que é um marco na história da nossa ACAFE e servirá como base estratégica para o fortalecimento do nosso trabalho por meio das Instituições Comunitárias que, brilhantemente, desenvolvem um papel fundamental para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina — ressaltou o professor.

A PIIC promoverá maior interação com os setores públicos e privados através de projetos transversais entre as Instituições de Ensino Superior (IES) para atender demandas dos setores de toda a nossa região.

O projeto para a criação da plataforma foi coordenado pela Unoesc e custeado pelo valor de R$ 450 mil reais, disponibilizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações por meio da Emenda Parlamentar, referente ao Termo de Fomento 01.008.00/2019, Plataforma +Brasil nº 883227/2019, articulada pelo do Senador Jorginho Mello, pela Deputada Federal Carmen Zanotto e pelo Deputado Federal Pedro Uczai.

*Texto com informações Angelo Junior Radavelli

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.