Acadêmicos desenvolvem pesquisa sobre qualidade de vida
Os acadêmicos da sexta-fase do curso de Administração, da Unoesc de São Miguel do Oeste, realizaram uma pesquisa sobre qualidade de vida. A pesquisa foi realizada, nos últimos meses, em empresas privadas, escolas e clubes de mães de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Mondaí e Itapiranga. Segundo a professora de […]
Publicado em 16/12/2013
Por
Os acadêmicos da sexta-fase do curso de Administração, da Unoesc de São Miguel do Oeste, realizaram uma pesquisa sobre qualidade de vida. A pesquisa foi realizada, nos últimos meses, em empresas privadas, escolas e clubes de mães de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Mondaí e Itapiranga. Segundo a professora de Administração de Recursos Humanos II, Adriana Salvi, durante a atividade foram abordados os seguintes aspectos: saúde, emocional, espiritual, social, profissional, material e cultural.
Adriana salienta que os dados foram analisados e interpretados. Logo depois, apresentados aos colaboradores das empresas, mães, professores e alunos das escolas. Além disso, os acadêmicos indicaram ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que participaram da pesquisa. A atividade também teve o objetivo de oportunizar aos estudantes o aprendizado em ambiente real, indo além da base teórica desenvolvida em sala de aula.
QUALIDADE DE VIDA
A professora Adriana Salvi destaca que colaboradores com qualidade de vida apresentam resultados mais satisfatórios para as organizações, pois têm maior motivação para o trabalho, produtividade, satisfação e felicidade. Para proporcionar qualidade de vida aos colaboradores, as empresas podem desenvolver ações de saúde e segurança, bom clima organizacional, oportunidades de crescimento, plano de benefícios que incluam ginástica laboral e recompensar adequadamente o trabalho realizado.