Página inicial O que acontece Acadêmicos de Videira visitam Lar de Idosos de Campo Alegre
Graduação Videira

Acadêmicos de Videira visitam Lar de Idosos de Campo Alegre

Acadêmicos do curso de enfermagem da 5ª fase, acompanhados pela professora Marlene Perazzoli, realizaram viagem de estudos para a cidade catarinense de Campo Alegre onde visitaram o Lar dos Idosos e Hospital Salvatoriano São Luiz. Lá eles conheceram a realidade do local, conversaram com o público e trouxeram na bagagem algumas experiências que poderão ser […]


Acadêmicos do curso de enfermagem da 5ª fase, acompanhados pela professora Marlene Perazzoli, realizaram viagem de estudos para a cidade catarinense de Campo Alegre onde visitaram o Lar dos Idosos e Hospital Salvatoriano São Luiz. Lá eles conheceram a realidade do local, conversaram com o público e trouxeram na bagagem algumas experiências que poderão ser bastante úteis durante a vida profissional de cada um.

Segundo as acadêmicas Letícia Pedon Moraes e Ana Cláudia Brant, a viagem foi muito proveitosa.

-Fomos muito bem acolhidos pelos idosos. Ouvimos histórias que foram verdadeiras lições de vida. Não vamos esquecer do abraço que ganhamos e da felicidade deles em nos receber. Aquele momento foi de reflexão para todos nós-, contaram as estudantes.

Já a professora Daniela Ries Winck, coordenadora do curso, afirmou que a viagem e, principalmente, a visita à casa do idoso e Hospital São Luiz proporcionaram ao grupo de acadêmicos a oportunidade de reafirmar a importante função da enfermagem nas instituições de longa permanência para idosos, e a necessidade do tratamento profissional humanizado.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.