Acadêmicos de Videira visitam Lar de Idosos de Campo Alegre
Acadêmicos do curso de enfermagem da 5ª fase, acompanhados pela professora Marlene Perazzoli, realizaram viagem de estudos para a cidade catarinense de Campo Alegre onde visitaram o Lar dos Idosos e Hospital Salvatoriano São Luiz. Lá eles conheceram a realidade do local, conversaram com o público e trouxeram na bagagem algumas experiências que poderão ser […]
Publicado em 04/06/2013
Por
Acadêmicos do curso de enfermagem da 5ª fase, acompanhados pela professora Marlene Perazzoli, realizaram viagem de estudos para a cidade catarinense de Campo Alegre onde visitaram o Lar dos Idosos e Hospital Salvatoriano São Luiz. Lá eles conheceram a realidade do local, conversaram com o público e trouxeram na bagagem algumas experiências que poderão ser bastante úteis durante a vida profissional de cada um.
Segundo as acadêmicas Letícia Pedon Moraes e Ana Cláudia Brant, a viagem foi muito proveitosa.
-Fomos muito bem acolhidos pelos idosos. Ouvimos histórias que foram verdadeiras lições de vida. Não vamos esquecer do abraço que ganhamos e da felicidade deles em nos receber. Aquele momento foi de reflexão para todos nós-, contaram as estudantes.
Já a professora Daniela Ries Winck, coordenadora do curso, afirmou que a viagem e, principalmente, a visita à casa do idoso e Hospital São Luiz proporcionaram ao grupo de acadêmicos a oportunidade de reafirmar a importante função da enfermagem nas instituições de longa permanência para idosos, e a necessidade do tratamento profissional humanizado.