Acadêmicos de Publicidade e Propaganda apresentam trabalhos em modelo TED Talks
Ted Talks (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento – em tradução literal) se refere a um formato de apresentação mais curto, dinâmico e que impacta o público que está participando, fazendo com que ele se interesse e assimile muito mais o conteúdo em questão. E, os acadêmicos da 2ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, puderam […]
Publicado em 07/12/2020
Por Unoesc
Ted Talks (Tecnologia, Entretenimento e Planejamento – em tradução literal) se refere a um formato de apresentação mais curto, dinâmico e que impacta o público que está participando, fazendo com que ele se interesse e assimile muito mais o conteúdo em questão. E, os acadêmicos da 2ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc, puderam experimentar como é colocar em prática esse modelo por meio da apresentação de trabalhos da disciplina de Teoria e Técnica Publicitária, ministrada pela professora Vanessa Balestrin.
A disciplina abordou sete unidades de ensino: publicidade e propaganda; Introdução ao estudo dos meios, mensagens e processo de comunicação; Técnica publicitária; A profissão publicitária; A agência de publicidade e propaganda e a agência de comunicação; Mercado publicitário e Veículos de comunicação. E foi sobre esse último, em específico, que os acadêmicos desenvolveram trabalhos individuais e a apresentação no formato de TED gerando boas discussões.
De acordo com a professora Vanessa, o objetivo principal do trabalho foi escolher um meio de comunicação e defender o uso dele como estratégia de comunicação publicitária. Ao final, além de comunicar os objetivos alcançados, os acadêmicos também enxergaram o processo explorado por colegas de turma, o que oportunizou a maior troca de conhecimentos.
— A maneira mais simples de usar as TED Talks em sala de aula é apresentá-las como tópico para um debate entre os estudantes, e foi isso que a atividade propiciou. O assunto da palestra estava diretamente relacionado ao conteúdo ensinado e foi ótimo escutar os argumentos dos alunos sobre os meios de comunicação — destacou Vanessa.