Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem a Ética e a Teoria do Dever
Fazendo parte do componente curricular de Deontologia Veterinária e Bioética, ministrada pelo professor Ederson Bisognin Bortolotto, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê oportunizou uma rodada de palestras com profissionais egressos do Curso. Participaram os médicos veterinários José Luiz Almeida, Gilnei Bosetti, Mariane Bresciane e a professora Silvana Giacomini Collet, que é coordenadora do […]
Publicado em 16/05/2018
Por
Fazendo parte do componente curricular de Deontologia Veterinária e Bioética, ministrada pelo professor Ederson Bisognin Bortolotto, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê oportunizou uma rodada de palestras com profissionais egressos do Curso.
Participaram os médicos veterinários José Luiz Almeida, Gilnei Bosetti, Mariane Bresciane e a professora Silvana Giacomini Collet, que é coordenadora do Curso e também egressa.
O debate inicial focou a ética e seus princípios morais. Na sequência os médicos veterinários abordaram assuntos como “Desafios e Entraves da carreira”; “Enquanto acadêmico: suas aspirações”; “Durante a formação: decisões pela área específica”; e ainda “Recomendações aos futuros profissionais: o que as empresas buscam”.
— O momento foi oportuno para discutir aspectos como a ética e sua importância, bem como a sua aplicabilidade na rotina do profissional Médico Veterinário, além de questões como a inserção no mercado de trabalho, pois é importante fundamentar no estudo os deveres e as normas — afirmou o professor Ederson.
*Com informações do professor Ederson Bisognin Bortolotto