Página inicial O que acontece Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem a Ética e a Teoria do Dever
Graduação Xanxerê

Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem a Ética e a Teoria do Dever

Fazendo parte do componente curricular de Deontologia Veterinária e Bioética, ministrada pelo professor Ederson Bisognin Bortolotto, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê oportunizou uma rodada de palestras com profissionais egressos do Curso. Participaram os médicos veterinários José Luiz Almeida, Gilnei Bosetti, Mariane Bresciane e a professora Silvana Giacomini Collet, que é coordenadora do […]


Fazendo parte do componente curricular de Deontologia Veterinária e Bioética, ministrada pelo professor Ederson Bisognin Bortolotto, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê oportunizou uma rodada de palestras com profissionais egressos do Curso.

Participaram os médicos veterinários José Luiz Almeida, Gilnei Bosetti, Mariane Bresciane e a professora Silvana Giacomini Collet, que é coordenadora do Curso e também egressa.

O debate inicial focou a ética e seus princípios morais. Na sequência os médicos veterinários abordaram assuntos como “Desafios e Entraves da carreira”; “Enquanto acadêmico: suas aspirações”; “Durante a formação: decisões pela área específica”; e ainda “Recomendações aos futuros profissionais: o que as empresas buscam”.

— O momento foi oportuno para discutir aspectos como a ética e sua importância, bem como a sua aplicabilidade na rotina do profissional Médico Veterinário, além de questões como a inserção no mercado de trabalho, pois é importante fundamentar no estudo os deveres e as normas — afirmou o professor Ederson.

 

*Com informações do professor Ederson Bisognin Bortolotto

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.