Página inicial O que acontece Acadêmicos de Farmácia visitam Estação de Tratamento de Água
Graduação Reitoria Xanxerê

Acadêmicos de Farmácia visitam Estação de Tratamento de Água

Desde 2014, o farmacêutico passou a ter entre suas atribuições o tratamento de água e efluentes. Assim, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Farmácia, cursando o componente de Tratamento de Águas e Efluentes, realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água de Xanxerê (Casan), no segundo semestre de agosto, acompanhados da professora […]


Desde 2014, o farmacêutico passou a ter entre suas atribuições o tratamento de água e efluentes. Assim, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Farmácia, cursando o componente de Tratamento de Águas e Efluentes, realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água de Xanxerê (Casan), no segundo semestre de agosto, acompanhados da professora Elisangela Bini Dorigon.

A visita ocorreu após o desenvolvimento de aula teórica onde foi discutida a importância da qualidade da água na saúde humana.

Os acadêmicos da área da saúde se sensibilizaram com a necessidade de associar ambas as áreas, se aproximando das atividades profissionais desenvolvidas.

Posteriormente a visita, foi realizada uma aula prática, onde o componente apresenta uma abordagem dinâmica, associando o meio onde vivemos e suas relações a conservação da saúde.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.