Acadêmicos de Farmácia visitam Estação de Tratamento de Água
Desde 2014, o farmacêutico passou a ter entre suas atribuições o tratamento de água e efluentes. Assim, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Farmácia, cursando o componente de Tratamento de Águas e Efluentes, realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água de Xanxerê (Casan), no segundo semestre de agosto, acompanhados da professora […]
Publicado em 03/09/2019
Por
Desde 2014, o farmacêutico passou a ter entre suas atribuições o tratamento de água e efluentes. Assim, os acadêmicos da 8ª fase do curso de Farmácia, cursando o componente de Tratamento de Águas e Efluentes, realizaram uma visita a Estação de Tratamento de Água de Xanxerê (Casan), no segundo semestre de agosto, acompanhados da professora Elisangela Bini Dorigon.
A visita ocorreu após o desenvolvimento de aula teórica onde foi discutida a importância da qualidade da água na saúde humana.
Os acadêmicos da área da saúde se sensibilizaram com a necessidade de associar ambas as áreas, se aproximando das atividades profissionais desenvolvidas.
Posteriormente a visita, foi realizada uma aula prática, onde o componente apresenta uma abordagem dinâmica, associando o meio onde vivemos e suas relações a conservação da saúde.