Acadêmicos de Direito conhecem Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Estado de SC
Nos dias 25 e 26 de maio, os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, matriculados no componente curricular de Estágio de Prática Jurídica IV, acompanhados da professora Fabiane Christófoli, realizaram visita técnica orientada na cidade de Florianópolis, onde tiveram a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Estado de Santa […]
Publicado em 31/05/2017
Por
Nos dias 25 e 26 de maio, os acadêmicos da 10ª fase do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, matriculados no componente curricular de Estágio de Prática Jurídica IV, acompanhados da professora Fabiane Christófoli, realizaram visita técnica orientada na cidade de Florianópolis, onde tiveram a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Na Assembleia Legislativa, conheceram as dependências físicas, bem como tiveram exposição de como funciona o fluxograma da tramitação das matérias legislativas.
No Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, os acadêmicos assistiram palestra no Tribunal Pleno, sobre o tema “A Justiça do Futuro”, com o palestrante desembargador Ricardo Pipi Schmitt, do Rio Grande do Sul, que estava ministrando palestra aos servidores públicos que atuam nos Juizados Especiais Cíveis, também visitaram o Museu, que estava com exposição temática sobre a Guerra do Contestado, além de várias obras de conteúdo histórico-institucional publicadas pelo Poder Judiciário catarinense. A visita técnica se encerrou, com os acadêmicos assistindo as sessões de julgamento da Primeira e Quarta Câmara de Direito Criminal.
— Foi uma viagem de estudo que oportunizou aos acadêmicos, aprimorar a integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula, também despertou aos acadêmicos a consciência do aperfeiçoamento constante na área em que escolherem para atuar — comenta a professora Fabiane Christófoli.