Acadêmicos de Direito conhecem a Capital Federal
O curso de Direito da Unoesc Chapecó visitou, no início deste mês o centro administrativo, político e judiciário do Brasil, Brasília. Os estudantes, a partir do 4º período, puderam contemplar, trocar experiências e vivenciar um pouco daquilo que estudam diariamente nos bancos acadêmicos da universidade. A atividade faz parte do projeto Conhecendo Brasília, vinculado à […]
Publicado em 19/09/2014
Por
O curso de Direito da Unoesc Chapecó visitou, no início deste mês o centro administrativo, político e judiciário do Brasil, Brasília. Os estudantes, a partir do 4º período, puderam contemplar, trocar experiências e vivenciar um pouco daquilo que estudam diariamente nos bancos acadêmicos da universidade.
A atividade faz parte do projeto Conhecendo Brasília, vinculado à disciplina de Direitos Fundamentais, ministrada pelos professores Luís Henrique Maisonnett e Caren Machado. Os estudantes agregaram conhecimento com visitas aos três poderes e ainda participaram de encontros específicos com o renomado Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Federais Marco Maia.
Além disso, durante uma seção de julgamento de uma turma do TST, os estudantes foram homenageados pelo presidente do ato, Ministro Antônio José Lavenhagen, pela iniciativa da viagem e com votos de sucesso.
Todo o grupo de acadêmicos retornou da viagem com seu aprendizado elevado, renovados e com ânimo para enfrentar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), concursos e novos desafios que vêm pela frente de suas carreiras.