Acadêmicos de Direito acompanham julgamento de Habeas Corpus do ex-presidente Lula
Os acadêmicos de Direito da Unoesc Pinhalzinho, Iago Spada, Fernando Rissi e Lucas Meneghetti, acompanharam, nos últimos dias, o julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Segundo a coordenadora, professora Fernanda Trentin, trata-se de uma experiência ímpar na vida dos estudantes, que puderam identificar aspectos procedimentais vistos na teoria. […]
Publicado em 02/07/2019
Por Unoesc
Os acadêmicos de Direito da Unoesc Pinhalzinho, Iago Spada, Fernando Rissi e Lucas Meneghetti, acompanharam, nos últimos dias, o julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Segundo a coordenadora, professora Fernanda Trentin, trata-se de uma experiência ímpar na vida dos estudantes, que puderam identificar aspectos procedimentais vistos na teoria.
— Durante o curso, os acadêmicos aprendem o procedimento no texto da lei, mas somente alguns têm o privilégio de assistir um julgamento dessa natureza, em um Tribunal Superior, e de um assunto tão polêmico — destaca a professora.
Para o acadêmico Fernando Rissi, a viagem de estudos foi importante para a sua formação profissional.
— Pudemos acompanhar na prática o contexto completo do Direito e suas peculiaridades, acompanhando o julgamento de casos de repercussão nacional na Suprema Corte, e tendo a oportunidade de conhecer in loco toda a estrutura dos três poderes — detalha o acadêmico.
O acadêmico Lucas Meneghetti acrescenta que conhecer as principais instituições jurídicas e políticas do Brasil é uma experiência única.
— O conhecimento adquirido na viagem agrega muito com o curso, principalmente, quando é acompanhado o julgamento de casos de grande repercussão nacional — afirma o estudante.
O acadêmico Iago Spada também avaliou positivamente a viagem de estudos.
— O conhecimento agregado nas visitas nos coloca numa posição de reflexão acerca da nossa profissão, de modo que saímos da teoria para a prática in natura de nossas ferramentas de trabalhos atuais — conclui o acadêmico.