Página inicial O que acontece Acadêmicos de Administração visitam empresa de elevadores mecânicos e Agência de Inovação
Graduação Estudante São Miguel do Oeste Maravilha

Acadêmicos de Administração visitam empresa de elevadores mecânicos e Agência de Inovação

Os acadêmicos de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste e Maravilha visitaram, recentemente, a empresa de elevadores mecânicos Elevacar e a Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR) em Joaçaba. Durante a visita à Elevacar, o fundador Raimundo Wieser contou a sua experiência como empreendedor de sucesso. Além disso, os acadêmicos conheceram […]


Os acadêmicos de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste e Maravilha visitaram, recentemente, a empresa de elevadores mecânicos Elevacar e a Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR) em Joaçaba.

Durante a visita à Elevacar, o fundador Raimundo Wieser contou a sua experiência como empreendedor de sucesso. Além disso, os acadêmicos conheceram como ocorreu a evolução da empresa; aspectos relacionados às práticas financeiras; às políticas de recursos humanos e observaram as linhas de produção de uma indústria, relacionando com as teorias discutidas em sala de aula.

Na AGIR, a diretora Jéssica Romeiro Mota e o professor Charles Savaris explicaram como funciona a pré-incubadora e apresentaram ideias que possuem grande potencial de virarem negócios economicamente sustentáveis.

Segundo o professor Alex Fagner Martiny, visitas como essas são importantes para a formação profissional do futuro administrador.

— As visitas são importantes a partir do momento em que estimulam o espírito empreendedor dos acadêmicos para alinhá-los à missão do curso de Administração. Além de atender às expectativas dos estudantes quanto à aplicação da teoria na prática e da sociedade quanto à formação de profissionais com espírito empreendedor para que assim contribuam com o desenvolvimento regional — avalia o professor.

O acadêmico Jorge Lucion detalha que, durante as visitas, pôde visualizar o conteúdo estudado em sala de aula.

— A visita técnica permite fazer um diagnóstico e analisar os conteúdo estudados. Além disso, permite ver que, independente do tamanho ou tipo de empresa, todo conteúdo é aplicável — avalia o acadêmico.

A viagem foi promovida de forma integrada pelos componentes curriculares de Administração Financeira, Administração de Produção e Administração de Recursos Humanos I.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.