Acadêmicos de Administração participam de treinamento experiencial ao ar livre
Qual é o seu desafio? Com essa pergunta, o curso de Administração da Unoesc Videira realizou no mês de outubro, por meio do componente Atividade Curricular Complementar VI, uma série de ações e competições com o objetivo de preparar os seus acadêmicos para o enfrentamento das dificuldades do mercado. Trabalhando internamente com conceitos e práticas, […]
Publicado em 13/11/2018
Por
Qual é o seu desafio? Com essa pergunta, o curso de Administração da Unoesc Videira realizou no mês de outubro, por meio do componente Atividade Curricular Complementar VI, uma série de ações e competições com o objetivo de preparar os seus acadêmicos para o enfrentamento das dificuldades do mercado.
Trabalhando internamente com conceitos e práticas, foram alternados conceitos de liderança, negociação, trabalho em equipe, relaxamento e constância de propósito, atividades rotineiras nas organizações atuais e desafiantes para os administradores.
— Independente de seu tamanho, qualquer organização necessita preparar os seus profissionais para esses desafios — afirma o professor Sidnei Grigolo.
Além das ações desenvolvidas em sala de aula, explica o professor Sidnei Grígolo, o ponto alto dessa atividade foi a realização do trabalho final sob a forma de Treinamento Experiencial ao Ar Livre (TEAL). Nela, os alunos foram desafiados em diversas competições como escalada, golfe, arco e flecha, paintball, travessia na falsa baiana, pimbolim humano e circuito militar.
Conforme relatos dos acadêmicos envolvidos, a atividades trouxe à tona a questão de aprender pela experiência.
— Esse foi o primeiro desafio do curso de Administração com essas atividades. Pretendemos continuar com essa formação preparatória para o diferencial no mercado de trabalho — afirmou a professora e coordenadora do curso Cristiane Bonatto de Morais.