Acadêmicos conhecem espaços arquitetônicos de São Paulo
O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê, realizou viagem de estudos a São Paulo. A atividade ocorreu durante a disciplina de Atividade Curricular Complementar II, sob orientação do professor Anderson Saccol Ferreira. Durante a viagem, os acadêmicos visitaram diversos pontos locais e grandes obras arquitetônicas, como MASP, MAM, Centro Cultural Banco do Brasil, […]
Publicado em 18/12/2015
Por
O curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unoesc Xanxerê, realizou viagem de estudos a São Paulo. A atividade ocorreu durante a disciplina de Atividade Curricular Complementar II, sob orientação do professor Anderson Saccol Ferreira.
Durante a viagem, os acadêmicos visitaram diversos pontos locais e grandes obras arquitetônicas, como MASP, MAM, Centro Cultural Banco do Brasil, edifício Martinelli, Hotel Unique, Casa de Vidro e Memorial da América Latina. Além disso, conheceram o Mercado Municipal Paulistano, a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado.
— Assim, durante a viagem, foi contemplado um itinerário que envolveu questões nacionais, abrangendo estudos de espaços históricos, arquitetônicos e urbanísticos brasileiros — explica o professor.
Na sua avaliação, a viagem de estudos proporcionou aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo a ampliação e consolidação dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de graduação acerca dos estudos históricos, urbanos e arquitetônicos, com análise in loco de importantes obras nacionais.