Acadêmicas de Artes Visuais realizam viagem de estudo
Acadêmicas do curso de Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, realizaram uma viagem de estudos a Porto Alegre, para participarem da 8ª Bienal do Mercosul. A viagem aconteceu em parceria com o curso de Artes da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Em um dos turnos, as acadêmicas visitaram o Santander Cultural, no […]
Publicado em 26/10/2011
Por
Acadêmicas do curso de Artes Visuais, do Campus de Xanxerê, realizaram uma viagem de estudos a Porto Alegre, para participarem da 8ª Bienal do Mercosul. A viagem aconteceu em parceria com o curso de Artes da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).
Em um dos turnos, as acadêmicas visitaram o Santander Cultural, no qual puderam ver a obra do artista chileno Eugenio Dittborn, com suas pinturas aeropostais. Além disso, no MARGS, apreciaram, dentre outros, Felipe Cohen e Gal Weinstein.
No outro turno, fizeram um passeio pela cidade, observando as interferências da “cidade não vista” – locais em que os artistas fizeram interferências para que pudessem chamar a atenção dos apreciadores. Também foram até a casa M, antiga residência de uma professora de artes da URFGS, onde viram obras do artista Daniel Acosta.
Por fim, as acadêmicas visitaram as obras no Cais do Porto, que envolve o Roteiro das Geopoéticas, Armazéns 4, 5 e 6. As acadêmicas estiveram acompanhadas, durante a viagem, pelos professores Sandra Abello (Unoesc), Suzane Valentini e Daniel Momoli, ambos da Uniarp. Daniel, inclusive, é egresso do curso de Artes do Campus de Xanxerê.