Acadêmica de Xanxerê participa de evento internacional de basquete
A acadêmica Suani Leticia Marquesan Figueira, da 7ª fase do curso de Educação Física, do Campus de Xanxerê, participou da Clínica Internacional de Basquete, evento de renome na área, que ocorreu recentemente em Florianópolis. Suani desenvolve atividades com basquetebol em Xanxerê e isso a motivou a participar do evento. – Meus objetivos em participar dessa […]
Publicado em 30/05/2012
Por
A acadêmica Suani Leticia Marquesan Figueira, da 7ª fase do curso de Educação Física, do Campus de Xanxerê, participou da Clínica Internacional de Basquete, evento de renome na área, que ocorreu recentemente em Florianópolis.
Suani desenvolve atividades com basquetebol em Xanxerê e isso a motivou a participar do evento.
– Meus objetivos em participar dessa Clínica foram direcionados ao meu foco de atuação, que tenho desde que iniciei o curso de Educação Física: através do esporte, instruir crianças e adolescentes para um objetivo maior em suas vidas. O principal e mais importante é que se formem cidadãos, com autonomia e metas, assim como um dia aconteceu comigo, graças ao basquete – explica.
Assim, durante dois dias, ela teve a oportunidade de aprender mais sobre a modalidade, principalmente em termos de tática do jogo. A Clínica foi ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira Adulto Masculino, o argentino Rubén Magnano.
Para Suani, participar do evento representou a concretização de um sonho. Agora, de volta aos estudos na Unoesc e às atividades com o basquetebol em Xanxerê, ela afirma que pretende dedicar-se ao fortalecimento desse esporte no município de Xanxerê.
Inclusive, ela já está iniciando os trabalhos de formação de uma equipe sub-13 para participar do Campeonato Estadual de Basquetebol.