Página inicial O que acontece Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina
Notícia Vestibular Joaçaba

Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina Acafe – verão 2024. Na Unoesc, estão sendo ofertadas 30 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 2 de outubro, no site da Acafe. A prova será aplicada no dia 19 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.

O curso de Medicina é oferecido na Unoesc Joaçaba, tem duração de seis anos e forma um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, capaz de respeitar os aspectos que compõem o espectro da diversidade humana que singularizam cada pessoa ou cada grupo social, pautado em princípios éticos, comprometido com a cidadania e com o meio ambiente, apto a empregar habilidades de comunicação na atenção integral à saúde, segundo os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e as políticas públicas do sistema de saúde.

A infraestrutura para a realização das aulas teóricas e práticas conta com hospital próprio (Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST), Ambulatório Universitário (AMU), laboratórios de anatomia, histologia, fisiologia e farmacologia, bioquímica, microbiologia e parasitologia, imunologia, biologia celular e molecular, genética, embriologia, patologia, técnica cirúrgica, habilidades e simulação realística.

Entre os diferenciais oferecidos pelo curso estão o contato com os diferentes níveis de atendimento à saúde e a possibilidade de intercâmbio em universidades, como: Universidad Austral de Chile, Universidad de Talca, Universidad Miguel Hernández, Universidade do Porto – Portugal, Universidad Autónoma de Chihuahua, Universidad San Francisco de Quito e University of Miami – Miller School of Medicine.

Para a aproximação dos profissionais com o mercado de trabalho, o curso fomenta também a realização de atividades complementares fora do espaço das salas de aula, organizadas pelo colegiado e coordenação do curso, objetivando proporcionar maior qualificação.  O estudante formado no curso de Medicina da Unoesc é preparado e orientado para trabalhar com as necessidades sociais da região e de todo o país.