Página Inicial Biblioteca Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes

Acesse a aba “Como funciona” clicando aqui.

O aviso de reserva tem a finalidade de lembrar o aluno que o material reservado está à sua disposição por 48 horas. Obs.: Caso não esteja recebendo o e-mail de aviso de reserva, atualize seus dados no Portal.

Acesse a aba “Como funciona” clicando aqui.

O e-mail tem a finalidade de:

1. Lembrá-lo da data de devolução do material emprestado;

2. Auxiliá-lo a organizar seu calendário;

IMPORTANTE: O não envio da mensagem pelo e-mail, independentemente do motivo, não o isenta de pagamento de multa na devolução com atraso. A justificativa de atraso na entrega de material bibliográfico, por impossibilidade de acesso à renovação de empréstimo online, não é aceita por nenhuma biblioteca da Unoesc. A multa pelo atraso é irrevogável. O empréstimo de obras em atraso não pode ser renovado via web. O usuário deve comparecer à biblioteca com os livros em mãos para a devolução e pagamento da multa, uma vez que o Sistema não renova empréstimo de material em atraso.

Obs.: Caso não esteja recebendo o e-mail de aviso da data de devolução, atualize seu cadastro.

Consulta ao catálogo on-line;

Consulta ao acervo;

Uso das áreas de leitura;

Serviço de reprodução do material bibliográfico de acordo com a Lei n.9.610 de Direitos Autorais;

Exposições e atividades culturais.

Empréstimo domiciliar;

Deixar bolsas, pastas e similares no guarda-volumes;

Manter silêncio nas dependências das bibliotecas;

Não consumir alimentos e/ou bebidas nas dependências das bibliotecas;

Manter o celular no modo silencioso;

Por questões de segurança e saúde é proibido fumar nas dependências das bibliotecas

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.