Página inicial O que acontece Biblioteca Saul Brandalise recebe estudantes de Arroio Trinta
Graduação Videira

Biblioteca Saul Brandalise recebe estudantes de Arroio Trinta

A biblioteca Saul Brandalise, da Unoesc campus de Videira, recebeu na última quarta-feira, 18, a visita de um grupo de alunos do Ensino Médio da escola de Educação Básica Estadual Governador Bornhausen, do município de Arroio Trinta. A visita foi acompanha por professores, fazendo parte do projeto Ensino Médio Inovador, desenvolvido naquela unidade de ensino, […]


A biblioteca Saul Brandalise, da Unoesc campus de Videira, recebeu na última quarta-feira, 18, a visita de um grupo de alunos do Ensino Médio da escola de Educação Básica Estadual Governador Bornhausen, do município de Arroio Trinta.

A visita foi acompanha por professores, fazendo parte do projeto Ensino Médio Inovador, desenvolvido naquela unidade de ensino, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e mostrar a importância dos livros no processo de ensino e aprendizagem.

-O grande acervo da biblioteca da Unoesc, desperta a vontade e estimula a leitura – avalia a estudante Jéssica Nesi.

Já para Lucas Carvalho, conhecer a biblioteca foi de grande importância, visto que não há melhor lugar para quem procura o conhecimento e demonstra interesse pela pesquisa.

-Gosto muito da área de informática e nesta rápida visita à biblioteca da Unoesc, encontrei os livros que procurava – salientou Henrique Schmidt, que também estuda na instituição arroiotrintense.

– Foi a primeira vez que estive em uma biblioteca universitária. Gostei demais das variedades de livros e do atendimento. Valeu a pena – ressaltou o estudante Felipe Lidani.

Dispor do espaço da biblioteca universitária e promover este encontro foi uma experiência inovadora, esclarece a coordenadora Evanete Teresinha Bussacaro. Garante que compartilhar ações que tenham o objetivo de dinamizar e aproximar ainda mais os alunos à prática da leitura, passa a ser um sonho coletivo.

-Tínhamos à nossa frente uma geração que praticamente nasceu conectada, plugada a um aparelho eletrônico, e o desafio estava em como falar de leitura, e como nós, na universidade, instigamos nossos acadêmicos a tornar este hábito rotineiro. Acredito que o objetivo da atividade foi um sucesso na sua integralidade-, finalizou a coordenadora da biblioteca universitária.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.