Página inicial O que acontece Unoesc sediará o curso Biologia Selvagem com o biólogo Richard
Evento Graduação São Miguel do Oeste

Unoesc sediará o curso Biologia Selvagem com o biólogo Richard

A Unoesc São Miguel do Oeste receberá, dia 23 de junho, os profissionais mais conhecidos da Biologia Selvagem. Os biólogos Richard Rasmussen, Sérgio Rangel e o médico veterinário Felippe Azzolini ministrarão o curso “Biologia Selvagem” pela primeira vez em Santa Catarina. — Esses cursos, geralmente, não são oferecidos na região Sul do País. Os acadêmicos […]

— Esses cursos, geralmente, não são oferecidos na região Sul do País. Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc terão a oportunidade de se especializar sem precisar se deslocar para grandes centros. Além dos acadêmicos, o curso é aberto à comunidade — destaca o professor do curso de Medicina Veterinária, biólogo Jackson Preuss.

As inscrições abriram, nesta semana, no site. Após preencher os dados no site, o interessado receberá um e-mail com as opções de pagamento. O valor será de R$ 300,00 e poderá ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Neste valor, já estão inclusos o café da manhã e o almoço. Serão disponibilizadas 100 vagas para acadêmicos e para pessoas da comunidade com mais de 12 anos. O curso terá duração de 8 horas e será ministrado no auditório da Universidade.

Durante o curso, serão abordados sobre os pets não convencionais como primatas, aranhas, escorpiões, mamíferos em geral, entre outros. O biólogo Richard Rasmussen também falará sobre serpentes em uma parte teórica e outra prática. Além disso, o médico veterinário Felippe Azzolini abordará sobre a importância dos zoológicos e da conservação da biodiversidade em geral.

Richard Rasmussen

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor do meio ambiente e do comportamento animal, tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na Rede Record de Televisão.

Sérgio Rangel

Com 33 anos de carreira na área da Biologia, Sérgio Rangel desenvolve diversos projetos como ações de educação ambiental, preservação e reprodução de espécies em extinção. O biólogo ganhou fama nacional ao participar do Programa da Eliana com diversos tipos de animais exóticos e aventuras pelo Brasil e pelo mundo.