Página inicial O que acontece Unoesc promove live sobre pessoas com deficiência e o mercado de trabalho
Graduação Inserção Social

Unoesc promove live sobre pessoas com deficiência e o mercado de trabalho

O Brasil possui mais de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), porém somente 0,9% dessas pessoas estão inseridas no mercado de trabalho com carteira assinada e é com objetivo de colocar em pauta a inclusão profissional dessas pessoas que a Unoesc promoverá no dia 03 de dezembro, a partir das 14h30, a live “Pessoas com […]


O Brasil possui mais de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), porém somente 0,9% dessas pessoas estão inseridas no mercado de trabalho com carteira assinada e é com objetivo de colocar em pauta a inclusão profissional dessas pessoas que a Unoesc promoverá no dia 03 de dezembro, a partir das 14h30, a live “Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho: vamos falar sobre isso?”.

O evento faz parte de um projeto idealizado pela universidade, com apoio do INSS, Ministério Público do Trabalho e Programa do Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, que conta com uma equipe interdisciplinar que se propõe a avaliar, encaminhar e acompanhar os candidatos PCDs interessados em vagas de trabalho.

A live terá a participação da coordenadora do Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência da Unoesc, Candice C. Stumpf, do Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Anderson Luiz Corrêa da Silva, da Juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Lisiane Vieira, da assistente Social do INSS de Joaçaba Marisa Magali Maieski Wames e do Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

Na oportunidade, será comentado sobre o projeto desenvolvido pela Unoesc como sendo uma ponte entre a PCD e a empresa, bem como, a importância, em relação aos aspectos sociais, do cumprimento pelas empresas das cotas determinadas por lei, a atuação da Justiça do Trabalho na colaboração interinstitucional, para além da mera aplicação de multas e sobre o processo de reabilitação e reinserção das PCDs no mercado de trabalho.

A Live será transmitida pela Página da Unoesc no Facebook. Toda a comunidade está convidada para participar gratuitamente.

Acompanhe

O que? Live “Pessoas com deficiência e o mercado de trabalho: vamos falar sobre isso”.

Quando: 03 de dezembro

Onde: Página da Unoesc no Facebook 

Horário: 14h30

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.