Página inicial O que acontece Unoesc premia vencedora do Concurso Oratória nas Escolas com bolsa de estudos
Graduação Inserção Social Joaçaba

Unoesc premia vencedora do Concurso Oratória nas Escolas com bolsa de estudos

A Unoesc não só promove como se envolve em projetos desenvolvidos pela comunidade que contribuam para o desenvolvimento pessoal dos jovens e, principalmente, fomentem a inserção deles no Ensino Superior. Diante disso, por mais um ano, foi parceria do Concurso “Oratória nas Escolas”, organizado pela Junior Chamber International (JCI) e além de ceder o espaço […]

A Unoesc não só promove como se envolve em projetos desenvolvidos pela comunidade que contribuam para o desenvolvimento pessoal dos jovens e, principalmente, fomentem a inserção deles no Ensino Superior. Diante disso, por mais um ano, foi parceria do Concurso “Oratória nas Escolas”, organizado pela Junior Chamber International (JCI) e além de ceder o espaço do Auditório Afonso Dresch para a realização da grande final do evento, ofertou como prêmio principal uma bolsa de estudos no valor de R$ 20 mil.

O “Oratória nas Escolas” tem como objetivo, além de fazer os alunos estudarem e refletirem acerca de um tema importante para a sociedade, desenvolverem suas habilidades de expressão vocal e corporal ao falar em público. Neste ano, o projeto contou com o tema “A coragem de fazer acontecer: como empreender seu próprio sonho”. Participaram cerca de 500 jovens da rede pública de ensino dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, sendo a grande vencedora do concurso a aluna Sofia Lamb Vier da Escola Municipal São Francisco, de Luzerna.

— A juventude é um período de escolhas e muitas dúvidas e essa bolsa de estudos representa uma certeza para meu futuro — afirmou a vencedora.

A final do concurso ocorreu no dia 15 de junho. Nesse dia 23, a aluna vencedora esteve na Unoesc onde o Reitor, Professor Aristides Cimadon, fez a entrega simbólica da bolsa de estudos que será utilizada em 2026. Dessa forma, Sofia poderá concluir com tranquilidade seus estudos enquanto analisa as opções de cursos disponíveis e que melhor se encaixam com seus desejos profissionais.