VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (VI CBCSHS)
VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (VI CBCSHS) – Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva GT35: Políticas públicas de educação e de saúde: diversas práticas, diferentes sujeitos – o SUS em perspectiva No VI CBCSHS, o GT 35 (Políticas públicas de educação e de saúde: […]
Publicado em 28/01/2014
Por Unoesc
VI Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (VI CBCSHS) – Circulação e diálogo entre saberes e práticas no campo da saúde coletiva
GT35: Políticas públicas de educação e de saúde: diversas práticas, diferentes sujeitos – o SUS em perspectiva
No VI CBCSHS, o GT 35 (Políticas públicas de educação e de saúde: diversas práticas, diferentes sujeitos – o SUS em perspectiva) foi proposto e coordenado por três docentes:
Dr. Alcindo Antônio Ferla – UFRGS (RS)
Dra. Izabella Barison Matos – UFRGS (RS)
Drª Luiza Helena Dalpiaz – UNOESC (SC)
Do total de 185 resumos submetidos para avaliação:
24 foram selecionados para apresentação oral, subdivididos em 6 sessões
35 foram apresentados em posteres eletrônicos, subdivididos em 7 sessões
105 foram selecionados para publicação em anais
19 foram recusados
A coordenação das sessões foi dividida entre os/as três referidos/as docentes e contou com a colaboração de:
Drª Maria Conceição de Oliveira – UNIPLAC (SC)
Drª Olinda Lechmann Saldanha – UNIVATES (RS)
O GT35 também organizou duas outras atividades:
Palestra: Educação e trabalho – potencializando avanços do SUS?
Coordenadora: Drª Laura Camargo Macruz Feuerwerker – USP (SP)
Palestrante: Dr. Emerson Elias Merhy – UFRJ (RJ)
Mesa redonda: Políticas públicas de educação e de saúde: o SUS em perspectiva
Coordenador: Dr. Alcindo Antônio Ferla – UFRGS (RS)
Expositor: Dr. Alexandre Medeiros – DEGES/SGTES/MS (DF)
Expositora: Drª Laura Camargo Macruz Feuerwerker – USP (SP)
Expositor: Dr. José Ivo dos Santos Pedrosa – UFPI (PI)
A Drª Luiza Helena Dalpiaz, docente do PPGEd/UNOESC, realizou apresentação oral de seu trabalho: Crise do praticante e tensão paradigmática: elementos de um método de problematização de práticas profissionais em saúde.